Aquisição e Aprendizagem de Língua Estrangeira

23 Junho 2017 10:21:58

A Aquisição de Linguagem, é 'o processo de assimilação natural, intuitivo, subconsciente

De acordo com pesquisas realizadas por estudiosos existem duas formas de desenvolvermos uma segunda língua: aquisição ou aprendizagem.
A Aquisição de Linguagem, é "o processo de assimilação natural, intuitivo, subconsciente, fruto de interação em situações reais de convívio humano, em que o aprendiz participa como sujeito ativo. Esse processo tem semelhanças com o processo de assimilação da língua materna pelas crianças. (Schütz (2006))
Já o Aprendizado de Linguagem tem relação com a abordagem de ensino tradicional aplicado nas escolas (ensino médio, muitos cursos de línguas, etc...). Tem como premissa que o aluno entenda, através da língua na forma escrita, a estrutura e as regras do idioma, através de esforços intelectuais e capacidade dedutiva - lógica.
No Senac, ensinamos o inglês com uma abordagem comunicativa, de acordo com nosso processo natural de aquisição de linguagem, ou seja: primeiro ouvimos, compreendemos e então falamos, para, a seguir, lermos e escrevermos.
Assim, preparamos o aluno para adquirir a competência da comunicação na língua estrangeira.
Esta metodologia, communicative approach, foi escolhida pelo Senac porque as experiências de cada aluno são importantes para auxiliar na aprendizagem em sala de aula, pois o professor deixa de ocupar o papel principal de detentor do conhecimento, para assumir o papel de orientador, facilitador e organizador das atividades em sala de aula. É uma metodologia que faz com que as aulas sejam dinâmicas, com atividades ligadas a temas do dia a dia, jogos, brincadeiras, atividades fora da escola, situações comuns de vida de cada um em diversos ambientes, conhecendo a cultura, as expressões, o vocabulário do país estudado. O objetivo das aulas é fazer com que os alunos vivenciem experiências como se estivessem em outro país. Dessa forma, os estudantes já falam um pouco do idioma (inglês) desde o primeiro dia de aula. Estudar de modo a se sentir na situação faz com que o aprendiz não esqueça do conteúdo, por internalizar realmente a experiência. Tudo isso acontece de acordo com a faixa etária do estudante.
Portanto, venha aprender inglês no Senac e ampliar seus horizontes! Quem fala outras línguas se destaca!


Luciane Golo Cauduro
Diretora Senac







COLUNAS

15332367368140.png
10425380_730192967078942_6946628688720160808_n.jpg

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com