Por entre Linhas

'Câncer de Mama, vamos conversar?'

1º Encontro Penélope Pense Rosa' reuniu 241 pessoas em Torres

Fátima Machado

No último dia 24 de outubro, Silvia Martins Wasum, diretora da revista Penélope Magazine realizou o "1º Encontro Penélope Pense Rosa", o encontro reuniu 241 pessoas na Churrascaria Mirim, no município de Torres para arrecadar lenços, toucas, chapéus, batons, kits de beleza e higiene pessoas para distribuir a mulheres que realizam tratamento de câncer.

Foi arrecadado também 60 quilos de alimentos não perecíveis. A campanha de doações foi um sucesso, contando com a ajuda e o trabalho das blogueiras e empresas que apoiaram o projeto.

O ambiente foi todo decorado de rosa para recepcionar os convidados e as 13 pacientes, diagnosticadas com câncer. Vestindo a camiseta da campanha "Penélope Pense Rosa" e com a cabeça enfeitada por lenços cor de rosa, confeccionados especialmente para o evento, elas entraram no salão, segurando cartazes com mensagens de conscientização que emocionaram os convidados. A grande maioria das mulheres que realizam tratamento para o câncer, são carentes e precisam de ONGs de apoio.

A cantora Elis Cardoso, emocionou a todos os presentes com sua voz marcante, abrilhantando ainda mais o evento. Os convidados foram servidos com um belíssimo coquetel, saboreando delícias gastronômicas de: Padaria Vosso Pão, Specialle Pizzas, Doces Maria Formiga.

Uma roda de conversa, reunindo profissionais da saúde e tendo como objetivo conscientizar e mobilizar as mulheres à prevenção, participaram do bate-papo: Dra. Wilma Mendonça, ginecologista e obstetra; Dra. Carine Pedrotti, psicóloga e terapeuta sexual; Dra. Diandra Valentini, nutricionista; Dr. Lourenço Senandes, cirurgião plástico. Juntos, numa conversa dinâmica e esclarecedora, esses quatro profissionais abordaram questões sobre prevenção, auto-estima, hábitos de vida saudáveis, sexualidade, questões emocionais, cirurgia reparadora, prótese, além de responder a perguntas das convidadas.

Em uma demonstração de apoio à iniciativa, dez profissionais da saúde marcaram presença no evento, além dos mencionados acima. O encerramento aconteceu como uma linda celebração à vida, com a apresentação do grupo de dança do Sagrado Feminino sob o comando da Terapeuta Transpessoal Rileda Munaro.

Este encontro representa o primeiro passo rumo ao movimento de conscientizar e orientar o maior número de mulheres. Disponibilizar informação, dar apoio emocional e estender a mão para quem tem necessidade são os principais objetivos do projeto de Silvia.

Vamos fazer a diferença contribuindo com alimentação e produtos de higiene. Doar é um ato de amor e faz tanto bem para o doador quanto para quem recebe, afirma Silvia Martins Wasum.

A campanha de arrecadação vai até novembro.

@penelopemagazine #penelopepenserosa







Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com