Nota oficial Defesa Civil Estadual

17 Outubro 2016 14:13:37

0cdcf8c6-bfa5-480c-831e-0560dbe22108.jpg

O evento climático deste domingo (16) deixou danos por onde passou. De acordo com o coordenador o regional da Defesa Civil SC de Araranguá, Sebastião de Souza, em Balneário Gaivota e Maracajá houve destelhamentos. Em Araranguá, uma onda invadiu a faixa de areia e arrastou sete veículos, conforme levantamento preliminar. Também houve danos materiais em restaurantes e casas próximos da orla. As regiões atingidas foram: Barra do Torneiro e Balneário Rincão. 

Ventos fortes tambem foram registrados no sul do estado. Em Araranguá, a velocidade registrada foi de aproximadamente 97 km/h. 
A região da Tubarão foi a mais atingida. Conforme informações preliminares do coordenador regional de Tubarão, Anderson Martins, uma criança morreu devido a queda de uma árvore em cima de um carro. Ainda, dois homens estão desaparecidos. Eles estavam em um pequeno barco no rio Tubarão. 
Uma Sala de Situação está sendo montada no Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão. O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli e quatro coordenadores regionais atuam na região para avaliar dos danos e prejuízos. O CBM está com a equipe no local avaliando a necessidade de para manter ou ampliar a mão de obra disponível para o atendimento do evento. A defesa Civil SC enviou um caminhão com 15 rolos de lona para Tubarão.

 

 

Nota oficial Defesa Civil Estadual – 17/10/2016

 

A Defesa Civil não confirma nenhuma aproximação ou formação de tornado para a Região Sul do Estado. Também não solicitou nenhuma evacuação. A Secretaria de Estado da Defesa Civil pede que todos acompanhem as informações oficiais no site e redes sociais do órgão e não acreditem em boatos que surjam nas redes sociais. Pessoas mal intencionadas se aproveitam do momento para gerar caos.

Imagens








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com