QUIRINO RIBEIRO

'A zona de conforto leva pessoas inteligentes a seguirem conceitos errados' (Maycon Tienga)

05 Março 2018 15:34:29

LEGAL, PORÉM COMPLETAMENTE IMORAL 

Aos olhos do povo, com a divulgação por parte da mídia dos benefícios, penduricalhos ou adicionais como queiram, recebidos por parte da alguns membros dos três poderes constituídos da República, por sua imoralidade e incompatibilidade com aquilo que a maioria recebe analogamente em suas profissões em todo território nacional, todos e quaisquer benefícios de auxilio moradia, paletó, educação, concedidos aos servidores públicos do alto escalão da Justiça, Legislativo e Executivo, deveriam ser banidos imediatamente dos seus vencimentos através de lei específica. "Eles" deveriam receber apenas a semelhança do trabalhador comum.

NUM PAÍS ONDE A DESIGUALDADE GRITANTE

Explica o massacre que as classes menos favorecidas sofrem para poder sobreviver num país tão rico. Com abundância de terras férteis, minérios e riquezas diversas em seu vasto subsolo, é inaceitável que justamente aqueles que são eleitos representantes do povo ou que galgaram postos no poder judiciário, recebam benefícios que deveriam sim, existir, porém destinados para a camada mais necessitada da sociedade.

MAS AQUI NO PAÍS

Ao contrário do que acontece nos países do chamado primeiro mundo, os políticos e os membros da casta dos marajás do serviço público têm acesso privilegiado as riquezas, oportunidades e os benefícios legislados por eles mesmos. Isso faz com que não tenhamos nenhuma esperança de um Brasil melhor, de uma nação que seja grandiosa e pudesse construir sua história em cima de crescimento social, desenvolvimento econômico sob a batuta de gestores políticos competentes. Infelizmente, aqui vigora a lei de Gérson, levar vantagem em tudo. Para nossa tristeza, essa máxima é praticada pelos políticos, grandes empresários, lobistas, pessoas de todas as classes sociais com raras exceções.

SE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO

Soubesse a força que possui e colocasse isso em prática. Fiscalizando, cobrando e atuando em defesa do que é público, do que é nosso, por conseguinte, muitas coisas seriam diferentes no país. Em Santo Antônio da Platina (PR), uma brasileira, inconformada com a aprovação em primeira instância na Câmara, de um projeto que aumentava os salários do prefeito, vice e vereadores em quase cem por cento foi até o local falar com o autor do projeto.

SUA CONVERSA COM ELE

Foi gravada por um celular de um amigo. Na conversa ela critica o aumento e cita a crise pela qual todos na cidade e no país estavam passando. Ele então retruca dizendo desconhecer qualquer crise, que para ele não existia.

A CONVERSA VIRALIZOU NA INTERNET

E nas redes sociais. No dia da votação final do projeto para sua aprovação, a Câmara estava abarrotada de moradores da cidade. A pressão foi tamanha que o projeto foi reprovado e, em seguida aprovado um novo texto que reduzia o salário dos vereadores para um salário mínimo.

VITÓRIA DA SOCIEDADE LOCAL

Dessa senhora corajosa e da democracia. Não é apenas votar, mas sim participar, cobrar e fiscalizar o Poder Executivo e Legislativo que está ao seu lado em seu município principalmente. País limpo, município limpo!

PESQUISA DA EPAGRI

A Estação Experimental da Epagri em Videira (EEV) colheu com sucesso mais uma safra de uvas Piwi, variedades resistentes a doenças que prometem revolucionar o mercado da uva no Brasil, especialmente para confecção de vinhos finos. Em breve, os vitivinicultores catarinenses poderão contar com essas novas variedades em seus parreirais, diminuindo custos e impactos ambientais, preservando a saúde de quem lida com o cultivo e, consequentemente, elevando a sustentabilidade deste sistema produtivo.







COLUNAS

Bond.png
Fatima.png
Vinicius.png

VINICIUS LUMMERTZ

Cassiano.jpeg

CASSIANO JUSTO

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com