Coluna do dia 8 de março

2019 começa de forma positiva em Santa Catarina

Segundo dados da Junta Comercial de Santa Catarina, comparando janeiro e fevereiro de 2018, houve um crescimento de 11% na criação de novas empresas, além de ser o estado com a maior criação de empregos do país, segundo informação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Sobre o fornecimento de água em Passo de Torres

Muitas pessoas criticam a prefeitura sobre a situação da água no município que chega muito fraca nas residências, com mau odor e coloração barrenta. Logicamente que o alto consumo nesta época, causa um desconforto a todos. Mas o munícipe tem que entender, que o fornecimento de água potável é um serviço prestado por uma empresa estatal, nesse caso a Casan. Comunidades mais distantes reclamam da falta de água tratada e citam a administração pública, o que na verdade, deveria ser um interesse maior da Casan em investir em extensão de rede e no Saneamento básico inexistente até hoje e deve rezar no contrato fechado em 30 anos com o município.

Prefeito na busca de solução da água em Passo de Torres
O prefeito de Passo de Torres Jonas Souza esteve em Florianópolis nesta quinta-feira acompanhado de dois deputados em busca de solução do serviço prestado pela Casan no município. Para o prefeito, solucionar as constantes falhas no serviço público é prioridade no momento. " Irei apresentar uma sugestão para que a Casan possa comprar água da Corsan do município vizinho para abastecimento de Passo de Torres quando houver precariedade no fornecimento. A casan, tem obrigação de nos atender pois há um contrato em vigor para mais 20 anos", disse o prefeito.

Recentemente vários usuários da Casan reclamavam em redes sociais com razão sobre a água que chega fraca nas casas, o odor e a coloração da mesma registrada em fotos.

No feriadão recente, alguns moradores que alugaram suas casas a visitantes tiveram prejuízos em devolver dinheiro devido os inquilinos sair antes do prazo contratado, em razão da falta d'água.

Além do serviço de fornecimento da água, os usuários também reclamam os valores que em alguns casos aumentaram em até quatro vezes o consumo conforme o registro no padrão e os valores.




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