Fátima Machado

Hoje não me importo mais...

08 Março 2018 16:14:44

Ao passar o tempo percebemos como o ser humano perde seu tempo preocupando-se ou correndo atrás de coisas muito fúteis, esquecem valores morais e éticos por exemplo, quando jovem a pessoa não tem medo de nada, elas pensam que podem mudar o mundo, ideias mirabolantes, não pensam nas consequências dos atos, fazem as coisas no oba - oba, se não der certo tem tempo para recomeçar e seguir em frente com outras ideias mais mirabolantes ainda. Corações sem cicatrizes, caminhos sem pedras e espinhos...ao longo da existência percebem que pessoas mentem, que não conseguem mudar o mundo e que na maioria das vezes é preciso recolher-se para dentro de si, humildade é uma palavra chata, difícil de executá-la o dia a dia ( de tomar por hábito praticá-la), mas que faz parte dessa caminhada e muitas vezes é a chave para abrir portas e janelas das oportunidades (trabalho, amor, felicidade, relacionamentos), quanto mais o tempo passa, o ser humano se da conta que a felicidade, sentimento tão desejado pela humanidade está ao alcance das mãos, ou melhor sempre esteve perto de cada um de nós. Mas como assim?

A maioria das pessoas é arrogante e muito gananciosa por um simples motivo, esquece que a vida é muito frágil e que a alguns minutos ela pode não existir mais. Somos todos mortais, então isso já seria motivo o suficiente para parar e refletir, o que fiz da minha existência até este presente momento?

Será que sou um ser humano que viveu com qualidade?

A qualidade que me refiro não é somente financeira, mas como pessoa, respeitei o meu próximo, aprendi com os meus erros, vivo sem excessos (em todos os sentidos),procuro ser útil a sociedade que estou inserida (o), ou sou um ser humano que apenas existe.

Não se prender a conversas paralelas (fofocas),e usufruir daquilo que a existência tem de melhor, a vida. Claro se tiver condições de ter bens materiais e poder desfrutar disso é um privilégio de poucos, não é errado, é compreensível, enquanto outras pessoas tem uma vida difícil, de muita labuta e luta e que trás para casa apenas o pão de cada dia, eu garanto que isso não é motivo para desanimar e sim agradecer e pedir forças a Deus, pois tudo isso serve para nossa evolução espiritual, e não adianta falar que Deus não existe, que não acredita, porque mais cedo ou mais tarde todos se rendem a essa verdade. Para se formar em um curso superior todo acadêmico ou a grande maioria ao menos precisa passar pelo estágio para provar que está apto a concluir o curso, na vida deveríamos passar por diversas situações e momentos no início da vida para podermos aproveitá-la com excelência. Hospitais, asilos, centros de convivência para dependentes químicos, albergues para moradores de rua, são alguns exemplos que poderíamos ter essa vivencia, deveria ser currículo na escola vivenciar todas essas situações desde o pré-escolar, seguindo no ensino fundamental e médio, com certeza, estando junto das misérias dos outros (emocionais ou financeiras) não teria como não evoluir como pessoa e espiritualmente, não haveria tanta guerra, corrupção, a vida das pessoas em relação a dor do outro seria diferente, roupas de marca, trocas de aparelhos eletrônicos a todo lançamento (consumismo desenfreado) não existiria tanto.Está aí o motivo que faz as pessoas procurarem ansiosamente a felicidade, o egocentrismo transforma o ser humano em uma pessoa insuportável, mal amada e insaciável, realmente não tem como ser feliz em uma sociedade extremamente capitalista, preconceituosa e machista.

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Martha Medeiros

Palavras sábias da escritora Martha Medeiros, que nos leva a reflexão de tudo que foi argumentado nesse texto. A felicidade é um estado de espirito, e como as pessoas não estão preparadas para senti-la, passam a vida reclamando de não encontrá-la, sendo que estar vivo todas as manhã, ter um emprego, saúde e morar junto de quem amamos já é motivo para ser feliz. Caminhar na chuva, ver o por do sol, visitar quem nos quer bem, fazer uma comida para alguém, também é felicidade, felicidade são momentos marcantes e na grande maioria das vezes muito simples e bobo.

Seja feliz agora, porque amanhã pode não dar tempo.








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com