QUIRINO RIBEIRO

'O maior estímulo para cometer faltas, é a esperança de impunidade'. (Cícero)

08 Fevereiro 2018 14:59:02

É A LONGA IMPUNIDADE

Dos grandes criminosos que transforma o povo em carrasco. A impunidade é uma das coisas que mais revoltam a sociedade A impunidade promove os crimes, e de algum modo os justifica. É preciso vigiar. As nações que dormem ainda que por um instante acordam acorrentadas. Se quisermos ser livres, é necessário que só a lei governe.

OMISSÃO

Neguem o quanto quiserem, mas há, sim, um poder paralelo agindo no País. Poder criminoso, muito bem armando e organizado. Por enquanto ainda disperso. Mas, a continuar essa inoperância da nossa Justiça, não demora estaremos votando para eleger o presidente desse poder. Sem e com ironia, por favor!

MINISTÉRIO DO TRABALHO

A insistência na indicação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, conhecida apenas por se filha de Roberto Jefferson, que denunciou o Mensalão porque alguns de seus interesses pessoais, políticos e financeiros foram contrariados, chega ao ridículo e mostra mais uma vez a podridão existente nas entranhas do governo.

CURRÍCULO FRAQUISSIMO

O que essa moça, com currículo fraquíssimo e caráter duvidoso, pode acrescentar a um ministério, a não ser atender aos interesses de Michel Temer e acrescentar alguns votos para satisfazer o desejo do presidente em querer reformar a Previdência, sem, de fato, combater as verdadeiras causas do problema, os privilégios, roubos, desvios e sonegações? Faz mais de um mês que o cargo está vago e, pergunto, alguém sentiu falta do ministro(a)?

A BEM DA VERDADE

A maioria dos ministérios atualmente é de meros cabidões de emprego, ocupados por figuras insignificantes, e servem apenas para acomodar apaniguados de caciques políticos e partidecos de aluguel, quando deveriam ser ocupados por pessoas gabaritadas e com relevantes serviços prestados na área de atuação.

O FIM DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA?

A afirmação do presidente da República de que já fez a sua parte nas reformas e na Previdência, somada à fala do ministro Eliseu Padilha - de que o governo tem duas ou três semanas para conseguir fazer o projeto passar na Câmara e, se não o conseguir, não deverá insistir -, mostram o governo jogando a toalha diante da impossibilidade do pretendido.

QUORUM

Aliados dizem que faltam de 40 a 50 votos para chegar aos 308 necessários à aprovação do projeto, impopular nesse momento em que os congressistas começam a correr suas bases em busca do voto de reeleição. Temer joga sua última cartada, tentando convencer a população através de entrevistas aos jornais e aos programas populares de rádio e TV. Mas os governistas admitem: está difícil.

BERNECK EM LAGES

Governador Colombo participou de solenidade que marca chegada da empresa da Berneck S.A. Painéis e Serrados, empresa do setor madeireiro, que irá gerar mil empregos diretos em Lages. De acordo com o governador, marcará um momento de transformação da economia de toda a região. "É um investimento estratégico que vai promover emprego e desenvolvimento. É também uma grande conquista porque foi uma luta de muitos anos, que envolveu muitas pessoas. É preciso reconhecer e valorizar a coragem e a decisão de investidores que trazem oportunidades e ajudam a transformar a realidade econômica de toda uma cidade e região".








COLUNAS

15332367368140.png
Vinicius.png

VINICIUS LUMMERTZ

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com