Araranguá

Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá oferecerá novo curso para jovens agricultores

13 Março 2018 08:36:04

Leneza Della Krás
Foto: Leneza Della Krás

Iniciará nesta terça-feira, 13, com abertura marcada para às 13h30min, um novo curso com jovens agricultores, que acontecerá no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá (Cetrar).  

Neste ano, o tema principal será a horticultura que abrange toda a parte de fruticultura e olericultura. Além da temática principal, os jovens possuem aula de cooperativismo, liderança, gestão, relações humanas e políticas públicas.   

Segundo o gerente Regional da Epagri, Reginaldo Ghellere, o curso com jovens agricultores será no sistema de alternância, com nove etapas de três dias no Centro de Treinamento e acompanhamento dos técnicos. Os jovens que concluem o curso e tem seu projeto aprovado, recebem um apoio financeiro para implementar o projeto. "Muitos jovens, após a implementação do projeto, são hoje referência para os demais agricultores", explica. O curso já está em sua sétima edição, entre os demais já capacitados estão arroz, pecuária e agroindústria. Em 2016, o jovem Vitor Baltazar Raupp, de Santa Rosa do Sul, fez o curso no Cetrar em Araranguá e hoje é um grande produtor de moranguinho.  

O gerente explica que diferente dos anos anteriores, em que o projeto tinha apoio do programa SC Rural, esse ano o Ministério da Agricultura está apoiando a realização dos 13 cursos, um em cada centro de treinamento da Epagri.






COLUNAS

Bond.png
Fatima.png
Vinicius.png

VINICIUS LUMMERTZ

Cassiano.jpeg

CASSIANO JUSTO

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com