Comissão debate impacto do aumento dos combustíveis no agronegócio

12 Junho 2018 10:00:00

Foram convidados para o debate representante da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil; da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação; da Associação Brasileira de Frigoríficos; entre outros

Agência Câmara Notícias'

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara promove audiência pública nesta tarde sobre o aumento dos preços dos combustíveis, a carga tributária incidente e os impactos no agronegócio.

Autor do requerimento para o debate, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) critica os aumentos sucessivos. "Por mais que se justifiquem pela alta do dólar, sabe-se que este argumento não é suficiente para se explicar o porquê do consumidor pagar um dos combustíveis mais caros de toda a América do Sul, mesmo sendo o Brasil autossuficiente na produção petrolífera", indagou.

Goergen destacou ainda os impactos dos preços praticados pela Petrobras em praticamente todas as cadeias produtivas. "Em especial no agronegócio que escoa quase que a totalidade de sua produção pelas estradas brasileiras", disse. 

Foram convidados para o debate representante da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil; da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação; da Associação Brasileira de Frigoríficos; entre outros. 

A audiência pública ocorrerá às 14 horas, no plenário 6, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.







COLUNAS

15332367368140.png
Vinicius.png

VINICIUS LUMMERTZ

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com