Escritórios da Epagri vão se tornar correspondentes bancários do BB

14 Junho 2017 10:27:44

Epagri
A partir da esquerda, Luiz Hessmann e Eloi Medeiros Junior

Os dirigentes da Epagri reuniram-se nesta segunda-feira, 12, em Florianópolis, com representantes do Banco do Brasil para assinatura do contrato eleva alguns escritórios municipais da Epagri à condição de correspondentes bancários (Coban). Ao se tonar um Coban, o escritório da Epagri poderá encaminhar todos os processos para solicitação de crédito rural junto ao Banco do Brasil.

Numa primeira etapa, a Epagri vai destacar entre 50 e 60 escritórios em todo o Estado para se tornarem Cobans. O processo inclui a instalação do sistema do Banco do Brasil nos computadores destas unidades e a capacitação do extensionistas locais para realizar a operação financeira. Há ainda uma parte burocrática que precisará ser desenvolvida. Assim, a Epagri espera que dentro de dois meses essas unidades estejam prontas para abrir os primeiros processos de crédito rural junto ao Banco do Brasil.

O Presidente da Epagri, Luiz Hessmann, destacou a responsabilidade que a Empresa assume ao assinar esse contrato. Ele ressaltou ainda que o grande beneficiado será o agricultor familiar, que poderá obter seu crédito com mais rapidez e facilidade, já que vai contar com total apoio do extensionista durante toda a operação.

O superintendente do Banco do Brasil, Eloi Medeiros Junior, se disse muito otimista em relação à parceria, muito esperada pela instituição financeira, segundo ele. "Quero assumir com vocês esse compromisso de dar atenção especial a esse convênio. Temos metas ambiciosas de ajudar o desenvolvimento desse país, vamos crescer muito e com qualidade", afirmou.

Após um período de teste com essas primeiras unidades, a Epagri vai avaliar a ação e estudar a possibilidade de expandir o contrato para todos os seus escritórios, presentes em quase todos os municípios do Estado.








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com