Escritórios da Epagri vão se tornar correspondentes bancários do BB

14 Junho 2017 10:27:44

Epagri
A partir da esquerda, Luiz Hessmann e Eloi Medeiros Junior

Os dirigentes da Epagri reuniram-se nesta segunda-feira, 12, em Florianópolis, com representantes do Banco do Brasil para assinatura do contrato eleva alguns escritórios municipais da Epagri à condição de correspondentes bancários (Coban). Ao se tonar um Coban, o escritório da Epagri poderá encaminhar todos os processos para solicitação de crédito rural junto ao Banco do Brasil.

Numa primeira etapa, a Epagri vai destacar entre 50 e 60 escritórios em todo o Estado para se tornarem Cobans. O processo inclui a instalação do sistema do Banco do Brasil nos computadores destas unidades e a capacitação do extensionistas locais para realizar a operação financeira. Há ainda uma parte burocrática que precisará ser desenvolvida. Assim, a Epagri espera que dentro de dois meses essas unidades estejam prontas para abrir os primeiros processos de crédito rural junto ao Banco do Brasil.

O Presidente da Epagri, Luiz Hessmann, destacou a responsabilidade que a Empresa assume ao assinar esse contrato. Ele ressaltou ainda que o grande beneficiado será o agricultor familiar, que poderá obter seu crédito com mais rapidez e facilidade, já que vai contar com total apoio do extensionista durante toda a operação.

O superintendente do Banco do Brasil, Eloi Medeiros Junior, se disse muito otimista em relação à parceria, muito esperada pela instituição financeira, segundo ele. "Quero assumir com vocês esse compromisso de dar atenção especial a esse convênio. Temos metas ambiciosas de ajudar o desenvolvimento desse país, vamos crescer muito e com qualidade", afirmou.

Após um período de teste com essas primeiras unidades, a Epagri vai avaliar a ação e estudar a possibilidade de expandir o contrato para todos os seus escritórios, presentes em quase todos os municípios do Estado.








SOSDesaparecidos.fw.png

Nayany Aysha Adriano

Foi vista pela última vez em 20 de julho de 2016, em Florianópolis/SC

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas

Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com

WhatsApp:  9.9965-2523

Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com