Santa Catarina

Gestão eficiente e corte de gastos garantem contas equilibradas no ano em Santa Catarina

30 Dezembro 2018 05:16:00

'Foi um ano difícil, de adversidades econômicas e maior comprometimento das despesas por acordos firmados anteriormente.

Secom
Foto: Assessoria de Comunicação

Em 2018, o Governo do Estado adotou medidas para garantir mais equilíbrio das contas públicas. Entre as principais ações da Secretaria de Estado da Fazenda, estão o aumento no repasse aos poderes, investimentos em áreas prioritárias, recorde na fiscalização, além da desoneração da cadeia produtiva do Governo e a Nota Fiscal Eletrônica aprovadas no Confaz. Santa Catarina também se destacou no Ranking de Eficiência dos Estados 2018.

"Foi um ano difícil, de adversidades econômicas e maior comprometimento das despesas por acordos firmados anteriormente. Elegemos prioridades e trabalhamos para fazer uma gestão mais enxuta e cumprir nossos compromissos, principalmente pagando os salários dos servidores rigorosamente em dia, bem como, a dívida pública e começamos a pagar os fornecedores com os quais tínhamos dívidas de exercícios anteriores", salienta o secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli.

Atualmente, a folha de pagamento do poder Executivo contempla mais de 142 mil servidores civis e militares da administração direta, autarquias e fundações. Nesta sexta-feira, 28, foi depositado o salário de dezembro, totalizando R$ 1,14 bilhão. Além disso, o Estado foi um dos únicos do país a conceder o adiantamento da gratificação natalina.

"Conseguimos repassar mais investimentos nos setores prioritários, que impactam diretamente na vida dos catarinenses. Os alunos têm professor na escola e tem escola funcionando; tem hospital, presídio, delegacia, quartel, corpo de bombeiros, enfim, tudo funcionando porque nós estamos fazendo um bom trabalho aqui", sintetiza o secretário da SEF, Paulo Eli.







COLUNAS

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com