Torres

Educação promove eventos propositivos com equipes diretivas da rede municipal de Torres

Para marcar o início do ano letivo municipal a Prefeitura de Torres deu as boas-vindas aos educadores com uma série de atividades.

Ascom - Postada por Bibiana Michaelsen
Foto: Ascom

A Secretaria de Educação (SME) visando estabelecer objetivos e garantir que o começo das atividades escolares aconteçam de forma organizada e, assim, assegurar que tudo ocorra com qualidade no decorrer do ano, realizou nesta última quinta-feira, 6 de fevereiro, o Encontro de Equipes Diretivas da Rede Municipal de Ensino, no Salão de Eventos do Sindicato de Servidores Municipais de Torres (SIMTO). Para marcar o início do ano letivo municipal a Prefeitura de Torres deu as boas-vindas aos educadores com uma série de atividades.

No Encontro de Equipes Diretivas, os integrantes das equipes foram recepcionados pela Diretoria Pedagógica com a entrega de flores, almoço, seguido de reunião pedagógica. 

Na oportunidade, a equipe apresentou o Organograma SME, os resultados da Avaliação Institucional 2019, além de outros temas. Manifestaram-se sobre a importância do evento, o prefeito de Torres, a secretária de Educação e a direção do Conselho Municipal de Educação, com as professoras Almonita Gedeon e Rejane Clezar. 

A Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal foi outro assunto abordado. Para marcar o início do ano letivo municipal e da formação docente, que ocorre nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Prefeitura de Torres promove a palestra "Autismo na Perspectiva de um Autista", com Marcos Petry. A iniciativa vai ocorrer às 19h30min, no Centro de Convenções da Ulbra Torres. 

Nos dias seguintes também serão realizadas atividades da formação sendo que na terça-feira, 12 de fevereiro, a Educação Infantil estará recebendo as formadoras Dulcimarta Lino e Fernanda Poletto e, o Ensino Fundamental, Rodrigo Fornalski e formadores do Sistema de Ensino Aprende Brasil, do grupo Positivo. No dia 13 de fevereiro, quinta-feira, Lau Patrón falará sobre "Diversidade, Inclusão e Empatia" em sua palestra. 

A programação da Formação é dirigida às equipes diretivas, pedagógicas e corpo docente das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental que compreendem cerca de 500 servidores. Também devem comparecer professores de municípios próximos. 




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com