Unesc

Estudantes são recepcionados com novidades na Unesc

Novo Restaurante Universitário e repaginação da sede do DCE foram conhecidos nesta quinta-feira (26/2) de retorno às aulas

Ascom - Postado por Bibiana Michaelsen
Foto: Mayara Cardoso

Na última quarta-feira (26/2), calouros e veteranos iniciaram o primeiro semestre letivo de 2020. Entre os primeiros alunos a chegarem no campus logo pela manhã, esteve Vinícius Santana, 25 anos, de Criciúma. O acadêmico da sétima fase do curso de Educação Física espera um ano letivo com novos conhecimentos para aplicar na prática. "Sempre quis trabalhar na área e faço estágio desde as primeiras fases", destacou. Ele e os milhares de acadêmicos que iniciaram oficialmente o calendário de estudos e foram recebidos com duas novidades principais no campus: a reinauguração do Restaurante Universitário e uma recepção especial no espaço do Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

Preparado com carinho pela equipe da Universidade para acolher os alunos nos momentos de intervalos ou períodos fora de sala de aula, o local conta com amplo espaço de portas abertas para acadêmicos de todos os cursos. Em forma de homenagem à reitora Luciane Bisognin Ceretta, apoiadora do Diretório e da reforma do espaço, o grupo eternizou o nome do local intitulando-o como Espaço de Convivência Luciane Bisognin Ceretta. A surpresa foi recebida com alegria pela reitora, que acompanhou de perto a inauguração e celebrou com os estudantes. 

Para o Kelvin Benedet, presidente do DCE, esta foi uma justa homenagem à liderança que mais uma vez se mostrou aberta ao diálogo e as necessidades dos estudantes. "Iniciamos nossa gestão com muitos projetos, todos ouvidos com atenção e discutidos com a reitoria. Se não fosse o aceite da nossa reitora para o nosso pedido de melhorias para o espaço do DCE, nós jamais conseguiríamos entregar aos nossos colegas um local tão especial como esse", salientou. 

O trabalho conjunto e o diálogo constante, conforme Luciane, são os fatores determinantes para a parceria entre a Universidade e o Diretório. "Nós temos muito orgulho de saber que estes alunos se dedicam conosco em prol da comunidade acadêmica e unem esforços pelo bem comum, acima de quaisquer outras escolhas. Isso é nobre e nos passa muita segurança em um diálogo maduro que só fortalece a Universidade e seus estudantes", completou. 

O ato oficial de inauguração do Centro de Convivência Luciane Bisognin Ceretta, regado a música e a lanche especial, contou ainda com a presença do vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, da pró-reitora Gisele Coelho Lopes, de outras lideranças da Universidade e dos estudantes, colaboradores da Instituição, além do presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, vereador Tita Beloli, e do secretário de Saúde do Município de Criciúma, Acélio Casagrande. 

Início das jornadas de muito estudo 

De volta ao campus nessa quinta-feira também esteve a aluna da sétima fase de Farmácia, Eduarda Bettiol, de Siderópolis. "Entro em uma fase que amplio o conhecimento nas áreas da Farmácia. Espero poder fazer novos estágios para assim escolher a área de atuação com ainda mais segurança". 

De Siderópolis também veio o calouro do curso de Direito matutino, Vinícius Flor, 17 anos. Ele conta que se interessa pela área há anos, inclusive pelas diversas possibilidades de atuação profissional. Durante o curso quero conhecer todas as possibilidades de trabalho no Direito. E estar na Unesc me dá confiança de que terei um ensino de qualidade. Ela é referência", afirma Vinícius. 

Imagens



Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com