Gered Araranguá encaminha orientação da SED para Secretários de Educação da Região sobre Prova do Encceja

08 Agosto 2017 13:54:40

Leneza Della Krás

A Supervisão de Políticas e Planejamento Educacional da Gerência Regional de Educação (Gered) de Araranguá está encaminhando aos Secretários Municipais de Educação da Região do Extremo-Sul, as orientações da Secretaria de Estado da Educação sobre a prova do Encceja - Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos.

 A gerente de Educação Celina Hobold da Rosa e a supervisora de Políticas e Planejamento Educacional da Gered Araranguá, Márcia Aparecida Machado João, lembram que o Edital nº 43 referente ao Encceja, foi publicado no Diário Oficial da União no dia 25 de julho, e ele define que a inscrição para a prova seja realizada entre os dias 7 a 18 de agosto por meio do endereço eletrônico http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!primeiroacesso.

Já a aplicação da prova será no dia 22 de outubro, sendo que Araranguá será uma das cidades de realização, além de Biguaçu, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Xanxerê.

A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame para o ensino fundamental; e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame para o ensino médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

O exame tem como objetivo aferir as competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos. Esses últimos incluem o desenvolvimento na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.







SOSDesaparecidos.fw.png

Nayany Aysha Adriano

Foi vista pela última vez em 20 de julho de 2016, em Florianópolis/SC

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas

Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com

WhatsApp:  9.9965-2523

Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com