Circuito Sesc

Circuito de Corridas reúne centenas de atletas em Torres

Prova realizada na manhã deste domingo (30/9) foi classificatória para a final estadual, que também acontecerá na cidade

Amanda Hamermüller/Usina de Notícias
Foto: João Alves

A 16ª etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018 aconteceu na manhã deste domingo (30/9), em Torres, reunindo cerca de 500 atletas. A prova foi classificatória para a final estadual, que também ocorrerá na cidade, no dia 2 de dezembro. Os resultados completos desta 16ª etapa podem ser conferidos em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas, a partir desta segunda-feira (01/10).

O Circuito Sesc de Corridas 2018 já passou, também, por Atlântida Sul, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Camaquã, Rio Grande, Porto Alegre, Capão da Canoa, São Leopoldo, Passo Fundo, Guaíba, Santana do Livramento, Ijuí, Pelotas e Gramado. As próximas etapas ocorrem em Uruguaiana (28/10) e Santa Cruz do Sul (04/11). As provas são divididas nas categorias Infantil, com distâncias de 1km e 2km; e Adulto (a partir dos 16 anos), sendo as distâncias de 3km, 5km e 10km. 

O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Hortênsias Água Mineral Natural. Em Torres, o Sesc também contou com o apoio da Prefeitura, Brigada Militar e Ulbra Torres/ Curso de Educação Física. 

Sobre o Circuito Sesc de Corridas - A iniciativa do "Esporte Sesc - Praticar faz Bem" tem a finalidade de possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Livre Masculino e Feminino. Já o ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias livre e Comércio e Serviços, nos naipes masculino e feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual. 

Na categoria Comércio e Serviços, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Torres. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a etapa Torres e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS. Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comércio e Serviços) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS. Mais informações e o regulamento da prova podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.








Endereço: Rua Macário Elias Delfino, 1169 - Barra Velha -  Passo de Torres - SC - Brasil
Fone redação: 48 3548-0108 - E-mail: contato@jornalnortesul.com 

Nosso WhatsApp:  48 3548-0108  -  Anúncios: contato@jornalnortesul.com