Balneário Gaivota

Definidos campeões do Praiano de Futebol Sete de Areia em Balneário Gaivota

Seis categorias foram disputadas ao longo do domingo nos períodos da manhã e da tarde

Ascom - Postada por Bibiana Michaelsen
Foto: Ascom

Seis jogos definiram os campeões do Praiano de Futebol Sete de Areia em Balneário Gaivota. As seis categorias foram disputadas ao longo do domingo, dia 1 de março, nos períodos da manhã e da tarde. Grêmio Bate Bola 10, Cedro EC/Lithos Engenharia, Burcity FC, Boleiras, Village Dunas/Mary Móveis e Família Leandro foram os campeões pelo Sub 12, Sub 14, Sub 16, Feminino, Livre 2ª Divisão e Livre 1ª Divisão, respectivamente. 

O chefe da Divisão de Esportes, Marcelo Pereira, agradece a todas as equipes participantes, ao público, bem como todos que ajudaram na realização do campeonato praiano, iniciado no dia 4 de janeiro e finalizado em 1 de março. "Neste ano tivemos um campeonato bem competitivo com equipes de grande qualidade, com a novidade do Futebol 7 de areia Feminino, já com seis equipes. Também temos apoio importante de secretarias como de Obras e de Saúde, que nos ajudaram nas estrutura, assim como apoiadores como a Matric Esportes. O suporte do prefeito Ronaldo Pereira da Silva foi essencial, assim como da equipe do DME: Cláudio Ferreira, Paulo Messias e Caio Raupp. Destaco também o profissionalismo dos árbitros José de Matos (Maguila) e Claudir Herdt", observa Marcelo. 

Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, as competições praianas, são importantes e trazem uma mobilização positiva entorno do esporte. Segundo o diretor de Turismo, Zenízio da Rosa, em breve serão lançadas as inscrições para as escolinhas esportivas e o calendário do campeonato municipal. 

As disputas 

Seis divisões disputavam o título do praiano. No domingo pela manhã entraram em campo em busca do troféu e medalhas as categorias de base. O equilíbrio permaneceu em campo e todas as decisões foram por um gol cada. 

Na categoria Sub 12 Grêmio Bate Bola 10 venceu por 1 a 0 o Cedro EC/Prisma. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Pedro Henrique do time do Grêmio Bate Bola 10 e o artilheiro foi João Pedro Cardoso do Cedro EC/Prisma. 

Pelo Sub 14 o Cedro EC/Lithos Engenharia fez 1 a 0 em cima do Grêmio Bate Bola 10. Foram premiados Lucca Salgado do Cedro como goleiro menos vazado e Fabricio Maceda, também do Cedro, como artilheiro. 

A manhã foi fechada com a disputa pelo Sub 16. Burcity FC fez 1 a 0 no Cedro EC/Prisma. O goleiro menos vazado foi Leonardo Esteves Gomes do Cedro e o artilheiro foi João Vinicius do Burcity. 

A tarde iniciou com a disputa inovadora do feminino na areia. Boleiras fez três gols sobre o Caecs/Na Vibe (dois gols) e sagrou-se campeão. A goleira menos vazada foi Cinthia Delfino do Caecs/Na Vibe e a artilheira foi Erica Maia das Boleiras. 

No Livre 2ª Divisão o placar final foi 4 a 2 para o Village Dunas/Mary Móveis sobre o Engecon/Jonatã Imóveis. O troféu de artilheiro e goleiro menos vazado ficaram para os atletas do Village: Peterson Teixeira e Bryan Raupp. 

A disputa final do Praiano 7 de Areia valeu ainda uma premiação de R$ 1 mil. Família Leandro fez 4 a 1 no Atlético Machadense e sagrou-se a grande campeã. Tiago Selau foi o goleiro menos vazado e Everton Boff o artilheiro, ambos da Família Leandro. 





Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com