Esporte

Jovem catarinense é a nova promessa do surf

Com apenas 16 anos de idade Luã Silveira vem surpreendendo pelos resultados positivos

Fátima Machado
Foto: Marcio David

O surf catarinense ganha mais um campeão das ondas. Com apenas 16 anos de idade, o atleta Luã Silveira, da Associação de Surf da Joaquina, vem surpreendendo pelos resultados positivos. Entres eles, a primeira colocação no Catarinense Junior (Sub 18) e o Vice-Campeonato Catarinense Mirim (Sub 16) do ano de 2019 da Federação Catarinense de Surf. Ao vencer uma categoria acima da sua idade, o jovem se destaca entre os melhores atletas de Santa Catarina.

Outro importante resultado do atleta em 2019 foi o título no renomado circuito Surf Talentos Oceano na Categoria Sub 16. Das quatro etapas realizadas o atleta venceu três, sendo a última na Praia da Vila, em Imbituba, palco de etapas do circuito mundial de surf, no qual o atleta obteve nota 10 por unanimidade na bateria final. 

Luã Silveira iniciou sua carreira em 2018, em competições no Circuito Catarinense, após um período de dois anos morando na ilha de Oahu, Hawaii, onde esteve para estudar inglês e aprimorar seu surf. Durante o período que esteve na ilha de Oahu o atleta representou o time da escola que frequentou, o Waialua Surf Team, e participou de etapas da Hawaiian Surf Association (HSA), tradicional liga de surf amador do estado. 

Em 2019, somente um ano depois de voltar ao Brasil o atleta consolidou seu estilo "power surf", convertendo em excelentes resultados que o levaram ao topo da categoria Júnior Catarinense 2019, mesmo caminho traçado por atletas que representam nosso país em competições internacionais atualmente. 

No ano de 2020 o atleta irá representar o estado de Santa Catarina no Circuito Brasileiro de Surf Amador em busca de uma vaga para o ISA Games (Mundial Amador). Paralelamente, irá participar de algumas etapas do mundial Circuito Pro Junior que é considerado o principal passo para a carreira profissional. 

Fonte: Claudia Xavier




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com