Sombrio dá mais um show de Ciclismo no Sul do Estado

19 Junho 2017 08:17:54

Mais uma vez o Desafio de Santo Antônio de Ciclismo coloriu ruas e avenidas de Sombrio e mais duas cidades da região, movimentando ciclistas de todo o Sul do país no evento organizado pela prefeitura municipal, através do departamento Municipal de Esportes, em parceria com a Mattric Sports. Foram mais de 160 inscrições em dois dias de diferentes provas, mas com um vencedor em comum: Rafael Silva.

O Sombriense começou a terceira edição do evento levando a melhor já na tarde de sábado, 17, com a vitória da prova teste Contra Relógio. Rafael fez 2.5 km em um tempo de 3 minutos e 33 segundos, cinco a menos que o paranaense de São José, Sérgio José Reis. O pódio se completou com mais dois sombrienses e outro paranaense. Em terceiro ficou Jeferson Pereira mendes, primo de Rafael. Em quarto, o curitibano Maicon Buco e em quinto mais um sombriense, Douglas Machado, o Mancuso.

Na prova Contra Relógio os ciclistas largam individualmente, um a cada um minuto, e disputam pelo menor tempo. Nessa competição foram 28 inscritos.

"Sombrio está de parabéns, temos que agradecer a receptividade, o apoio que vocês têm dado ao ciclismo e que continuem assim: mais bicicletas e menos carros na rua que só faz bem a todos", disse Sérgio após a prova.

"A Prefeitura de Sombrio e a Mattric merecem nossos aplausos por essa dedicação conosco. Por tudo o que fazem pelo ciclismo. O Osvaldo Duarte que me iniciou nessa modalidade hoje está aqui correndo e, junto dele, me orgulho de ver a cada dia mais ciclistas participando de provas e também pedalando no dia a dia", concluiu Rafa.

 
Mais Sombrio e mais Rafa

Já na manhã de domingo mais ciclistas compareceram para a prova de 50km, que saiu de Sombrio, passou por Jacinto Machado e Ermo até voltar a Sombrio novamente. Aí foram 140 inscrições, sendo 64 de Speed e 76 de mountain Bike.

O título mais uma vez ficou em Sombrio. O atual campeão, Jeferson, ficou com a segunda colocação e o maior atleta de ciclismo da história de Sombrio e um dos melhores do estado, Rafael Silva, mostrou mais uma vez que ainda domina a modalidade no sul do país, ficando com o título pela segunda vez em três edições do desafio.

A classificação geral e das categorias estará disponível nesta segunda-feira, a partir das 14h, no facebook da Prefeitura de Sombrio.

"Foi mais um grande evento e de sucesso total dessa parceria entre Prefeitura de Sombrio e Mattric Sports. É o incentivo que o Prefeito Zênio Cardoso dá ao esporte e nos dá aqui em Sombrio para pensarmos diferente, buscarmos as melhores parcerias, as formas mais criativas de realizarmos os eventos com menos custos aos cofres públicos, mas sempre com muita qualidade. Aos ciclistas também vai meu agradecimento pela confiança e pelas dicas de sempre que só fazem melhorar nossos eventos. Vem mais por aí, aguardem", finalizou o Gerente municipal de Esportes, Fernando Ferreira.

Imagens







SOSDesaparecidos.fw.png

Nayany Aysha Adriano

Foi vista pela última vez em 20 de julho de 2016, em Florianópolis/SC

Rua Macário Elias Delfino, 1169 Bairro Barra Velha, Passo de Torres SC - Brasil
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas

Facebook: Nortesul Comunicações | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com

Social andresamiguel@jornalnortesul.com 48 99965-2523 | Diretoria diretoria@jornalnortesul.com 48 99969-9392

Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com