Torres

Amoretti acompanha as obras de recuperação dos Molhes

E constatou que o cronograma da fixação das pedras está adiantado

O prefeito em exercício visitou nesta última terça-feira, 8 de outubro, as obras de recuperação dos Molhes. No local, Fábio Amoretti constatou que o cronograma da fixação das pedras está adiantado. Acompanhado do secretário do Planejamento e também responsável pela Pasta do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio, e da secretária do Trabalho, Indústria e Comércio, Adriani Amoretti, o prefeito em exercício verificou a situação da área, comentando que é uma obra importante para moradores e visitantes. O projeto de recuperação dos Molhes compreende a reabilitação das áreas onde houve erosão, após essa etapa, será iniciado o projeto de revitalização. 

Com recursos próprios da Prefeitura, a obra é executada pela empresa vencedora da licitação, a Dalfovo Construtora Ltda. Há mais de vinte anos que o local não recebia melhorias. Finalmente, a antiga demanda de recuperação da passarela feita no início dos anos 70, para facilitar a entrada e saída das embarcações, está recebendo atenção de uma administração municipal. 

O serviço de Recuperação e Revitalização dos Molhes na Praia Grande está dentro do pacote de Obras e Infraestrutura Urbana e Turística - Transforma Torres. O valor da obra é de R$ 294.600,00. A intervenção nos Molhes está focada na área onde houve erosão dos taludes devido a ação das águas. A previsão para conclusão dos trabalhos era de três meses, mas conforme o secretário Agápio, deve ser concluída bem antes. Após terminada a fixação das pedras, deve ocorrer uma licitação para eleger a empresa que realizará a pavimentação e iluminação da área dentro do projeto de revitalização.







Endereço: Rua Macário Elias Delfino, 1169 - Barra Velha -  Passo de Torres - SC - Brasil
Fone redação: 48 3548-0108 - E-mail: contato@jornalnortesul.com 

Nosso WhatsApp:  48 3548-0108  -  Anúncios: contato@jornalnortesul.com