Apaes

Apaes apresentam ações do Programa Prevenir na ADR Araranguá

08 Novembro 2018 18:04:00

Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Extremo-Sul.

Leneza Della Krás

O auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá sediou na tarde desta quinta-feira, 8, uma reuniu de apresentação do Programa Prevenir, destacando as ações desenvolvidas nas 12 Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Extremo-Sul.

O programa da Federação das Apaes de Santa Catarina iniciou no Estado em 2012 e tem como objetivo a prevenção das deficiências através da conscientização. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam que 70% ou mais das deficiências poderiam ser evitadas.

Segundo a coordenadora regional de saúde e prevenção de deficiência da região sul, Elisandra Nazário Teixeira, que também é diretora da Apae de Meleiro, as atividades de prevenção às deficiências são realizadas pelas Apaes da Região em parceria com outros setores, como educação, assistência social e saúde dos Municípios. "Há muitas medidas que ajudam a prevenir a deficiência, que vão desde antes da gravidez, passam pelo pré-natal, o momento do parto, após o nascimento, e no desenvolvimento da criança", explica.

Palestras, seminários, capacitações para agentes de saúde e profissionais da saúde e educação, entre outros, são algumas das ações preventivas visando diminuir o índice de novos casos de deficiência, realizadas por meio do Prevenir.








COLUNAS

15332367368140.png
Vinicius.png

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com