Conscientização do Autismo

Araranguá: Secretarias de Governo mobilizadas na Semana de Conscientização do Autismo

02 Abril 2019 10:07:00

Saúde e Educação preparam ações específicas visando levar conhecimento

Ascom

O Governo do Município, através das Secretarias, é um parceiro da Associação Autismo Araranguá, na Semana de Conscientização do Autismo. A Secretaria de Saúde por exemplo está usando azul nas Unidades de Saúde do município.

Na Secretaria de Educação, todas as escolas da rede municipal foram decoradas com balões azuis, entre outros itens decorativos, além da confecção, por parte dos alunos e professores de frases que representam o TEA, Transtorno do Espectro do Autismo.

Os professores foram incentivados para que conversem com seus alunos sobre o tema, além do desenvolvimento de atividades específicas.

Ariane Almeida, secretária de Educação, destacou que este trabalho está sendo desenvolvido para que "nossos alunos conheçam, compreendam e respeitem o Autismo". Nesta semana funcionários da secretaria vestiam a camiseta da campanha durante o expediente. "Combinamos esta semana que todos da Educação vestissem azul", finalizou. 

Na manhã desta terça-feira, 2, às 9h, direção, professores e alunos da Escola Básica Municipal Nova Divinéia farão um ato para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A ação é aberta à comunidade.








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com