Praia acessível

Balneário Arroio do Silva: Cadeiras anfíbias oportunizam banho de mar para todos

06 Fevereiro 2019 08:44:00

Pelo menos 20 banhos já foram realizados nesta temporada

Bianca Goulart

Cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade têm a oportunidade de tomar banho de mar através do projeto Praia Acessível que disponibiliza uma cadeira anfíbia para que todos possam ter contato com o mar. Em Balneário Arroio do Silva, pelo menos 20 banhos já foram realizados nesta temporada.

Maria Mendonça dos Santos utiliza o projeto pelo terceiro ano consecutivo. Acompanhada do genro Inácio e contando com o auxílio do bombeiro militar, soldado De Batista, e do guarda-vidas Ítalo, ela entrou no mar radiante, feliz por estar em contato com a água salgada. Com poucas palavras, agradeceu o auxílio e a experiência do momento através de muitos sorrisos. 

Na última temporada em torno de 50 banhos foram realizados e a média vem crescendo a cada temporada. A cadeira fica a disposição todos os dias das 9h às 19h no posto de guarda vidas central e os banhos são auxiliados. Para o banho, basta chegar no posto de Guarda Vida Central e solicitar o auxílio. 

O objetivo do projeto é proporcionar a inclusão e a experiência de um banho de mar para quem possui alguma deficiência física. O projeto é realizado no Arroio e também nas praias de Rincão e Balneário Gaivota. 








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com