Feira da Economia Solidária da Unesc

Balneário Rincão recebe Feira da Economia Solidária da Unesc

Produtos serão comercializados todas as quartas-feiras durante janeiro e fevereiro (Foto: Divulgação)

Ascom - Postado por Bibiana Michaelsen
Foto: Ascom

A partir das 8 horas desta quarta-feira (15/1), moradores, veranistas e turistas de Balneário Rincão poderão ter acesso a produtos da agricultura familiar e artesanato da região. A Feira da Economia Solidária da Unesc estará até às 14 horas no calçadão com produtos como pães, bolos, bolachas, verduras, decoração, peças de vestuário e acessórios. 

Em 2020, o projeto da Universidade chegou ao Balneário Rincão no dia 8 de janeiro e ocorrerá todas as quartas, das 8 às 14 horas, no calçadão, em janeiro e fevereiro. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura. 

Segundo o coordenador do PAES (Programa de Ações em Economia Solidária), Dimas de Oliveira Estevão, o objetivo de realizar o evento é ainda proporcionar oportunidade de renda para os feirantes. "Como a Unesc atua em horário reduzido nesses meses, os feirantes não têm mais um ponto fixo semanal para venda. Além disso, a maioria dos professores, funcionários e alunos passam férias no Balneário Rincão. Desta forma eles podem continuar consumindo os produtos da Feira, que ainda é conhecida por mais pessoas da comunidade". 

A feira é uma realização do PAES, projeto de extensão da Unesc que apoia a geração de trabalho decente e renda através da Economia Solidária. A Feira da Economia Solidária ocorre semanalmente no campus da Unesc desde 2012. 

 




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com