Unesc

Colégio Unesc forma turma do Terceirão 2019

Estudantes, familiares e amigos celebraram encerramento do Ensino Médio com muita emoção e nostalgia

Ascom

Todo ciclo precisa ser encerrado, e o Ensino Médio não é diferente. Realizada no último sábado (30), na Sociedade Recreativa Mampituba, a formatura dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Unesc veio para finalizar o ciclo do aprendizado, das emoções e das descobertas que o período escolar ofertou aos 20 formandos da noite. 

Um destes formandos é o Júlio da Silva Savi. Ele estudou no Colégio Unesc do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e acredita que o período foi proveitoso para seus conhecimentos e círculo social. "É uma honra poder ter passado os últimos anos com meus amigos, aprender e estudar, juntos, ter sempre um ombro amigo e, nesta noite, poder me formar junto deles", disse o formando. 

Savi também aproveitou o momento para relembrar experiências e oportunidades. "Desde pequeno que costumo sonhar como futuro na escola, na universidade, e o Colégio Unesc me auxiliou a estruturar melhor este sonho, pois aprendi enquanto conhecia pessoas novas, sejam outros alunos, professores ou funcionários que estão sempre ao nosso lado, tudo para fortalecer a nossa caminhada", relatou o formando. 

Colégio Unesc desde pequenos 

Colega de Júlio nas aulas e na formatura, a Júlia da Luz Zilli também aproveitou o momento especial na noite de sábado para relembrar os bons momentos que vivenciou ao lado dos amigos no Colégio Unesc. "Já tenho uma boa ideia do que quero ser no futuro, e tudo graças ao Colégio por nos mostrar diferentes áreas do conhecimento, principalmente com o acesso livre à universidade, aos laboratórios e professores da Unesc", lembrou a formanda. 

Decidida, a adolescente cursou todo o ensino Fundamental e Médio no Colégio Unesc, e utilizou os anos que de estudo para selecionar a área na qual deseja atuar futuramente. "Pretendo cursar Artes Visuais na Unesc, pois já conheço e tive aula com diversos professores do curso e, agora que estou me formando, a próxima etapa da vida está cada vez mais próxima e sigo firme no que decidi", pontuou a futura acadêmica. 

A certeza de Júlia para o futuro é motivo de orgulho para os familiares. "Sempre buscamos preparar ela para mais do que vestibulares, mas para a vida, e os valores que ela adquiriu no Colégio Unesc foram essenciais para que agora ela seja super dedicada, centrada, alguém que sabe o que quer", relatou a mãe de Júlia, Sônia da Luz. "Ela estuda aqui desde pequena, e sempre vimos que era um ambiente seguro, acolhedor próprio para o crescimento intelectual e social da Júlia. Acreditamos no potencial dela e agradecemos a atenção que a equipe do Colégio e da Unesc nos ofertou e segue ofertando para os estudantes e seus familiares", acrescentou Sônia.


Foto: Fagner Santos

Uma noite para celebrar 

As lembranças dos formandos e parentes encheram a noite de sábado de nostalgia e emoção. Quem acompanhou a celebração e pode compartilhar da felicidade dos formandos e familiares foi o diretor de Ensino e Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, que representou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta. "Temos orgulho de receber mais 20 formandos, concluintes do ensino médio do Colégio, e sabemos que a formatura é sempre um momento importante", fixou. 

A turma de formandos de sábado reuniu muitos familiares e amigos para as festividades de encerramento do Ensino Médio. E algumas destas amizades foram construídas dentro do próprio ambiente escolar. "Este 3º ano é uma turma muito querida, temos alunos que estão desde pequenos conosco, e estar aqui para encerrar o ciclo com eles é uma oportunidade especial, pois são alunos dedicados, inteligentes e sabemos que serão bem-sucedidos nesta nova etapa da vida que está pela frente, que é a graduação", garantiu a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas. 

A coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires, compartilha da emoção. "Temos apenas gratidão por poder formar mais uma turma do Colégio Unesc, e toda esta festa foi possível com a ajuda e empenho dos pais dos formandos para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, e temos esta formatura linda hoje", observou a gestora. 








Endereço: Rua Macário Elias Delfino, 1169 - Barra Velha -  Passo de Torres - SC - Brasil
Fone redação: 48 3548-0108 - E-mail: contato@jornalnortesul.com 

Nosso WhatsApp:  48 3548-0108  -  Anúncios: contato@jornalnortesul.com