Conquista histórica para os servidores públicos municipais de Balneário Arroio do Silva

11 Junho 2018 16:20:09

Projetos de Leis que tratam do novo Estatuto, dos novos Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos do Magistério Municipal e dos Servidores Municipais e alteração do subsídio dos Conselheiros Tutelares são concluídos. Administração Municipal e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais comemoram a conclusão desta etapa dos trabalhos

Bianca Goulart

Após um ano de análises e muitos estudos para a elaboração dos Projetos de Leis que tratam do novo Estatuto, dos novos Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos do Magistério Municipal e dos Servidores Municipais e alteração do subsídio dos Conselheiros Tutelares, a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Balneário Arroio do Silva comemoram a conclusão desta etapa dos trabalhos.   

Os referidos Projetos de Leis objetivam reorganizar a carreira dos servidores públicos municipais de Balneário Arroio do Silva, instituindo padrões e critérios para o desenvolvimento nas carreiras, de forma a permitir o reconhecimento da qualificação, do tempo de serviço e do desenvolvimento profissional, estabelecendo, por conseguinte, uma política global para a gestão de pessoas, promovendo o desempenho, a motivação, a qualidade, a produtividade e o comprometimento do servidor com o resultado de seu trabalho, de forma a garantir a eficácia das ações e das funções exercidas pelo Município.   

Na tarde de quarta-feira, dia 06, a comissão, formada por membros da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, oficializaram no Gabinete do Prefeito a conclusão dos Projetos de Leis Complementares, os quais foram encaminhados à Câmara de Vereadores na mesma data.   

O Prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, assinou os documentos e comemorou a conquista junto com os membros da comissão. "Este foi um grande desafio. Foram 17 anos estagnados, mas que a gente se propôs a mudar. É o funcionário quem faz o serviço público funcionar, então precisamos valorizá-lo. O servidor precisa ser visto e valorizado, sempre tive esta visão e assumi este compromisso durante a gestão", registrou o prefeito.

Os membros do Sindicato, liderados pela Presidente Franciele Ramos, agradeceram o empenho da Administração que se propôs a mudar a história do município e dos servidores. "As portas da Administração Municipal estiveram abertas o tempo todo durante o processo e a gente vê isso como algo muito positivo. O Plano foi construído em conjunto e de uma forma muito transparente e, com isso, quem ganha somos todos nós servidores públicos do município", declarou.

Vereadores irão analisar os Projetos de Leis

A equipe municipal e os membros do Sindicato participaram na tarde de quinta-feira, dia 07, de reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Tavares Policarpo, e os vereadores Everaldo Caetano, Greyce Copetti, Maria Alice Luciano, Paulo Martins dos Santos Júnior e Vanderlei de Souza, além do assessor jurídico Jucemar Prudêncio. 

Juntos reforçaram a importância dos Projetos de Leis elaborados e o grande passo que o município dá ao valorizar, historicamente, o servidor público municipal. 

Os Projetos de Leis serão analisados pelos vereadores a partir da próxima semana. 

É importante destacar, por fim, que a Câmara de Vereadores compartilha do mesmo interesse público de contribuir com a valorização dos servidores municipais, de modo a permitir o seu desenvolvimento, valorização e reconhecimento, propiciando um ambiente de busca de resultados e aumento da produtividade individual e coletiva, eliminando as incoerências e distorções, fortalecendo, por conseguinte, o Estado Democrático de Direito. 








COLUNAS

15332367368140.png
Vinicius.png

VINICIUS LUMMERTZ

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com