Epagri realiza Oficina de Jardinagem em Escola de São João do Sul

11 Junho 2018 17:19:00

Leneza Della Krás

A Epagri de São João do Sul realizou na tarde da última quarta-feira, 6, uma oficina sobre Jardinagem na Escola Caetano Lummertz, comunidade de Vila Santa Catarina, com o objetivo de sensibilizar e motivar a comunidade escolar para o ajardinamento, arborização, plantio de espécies alimentícias e medicinais nas dependências da escola.

O evento contou com a participação de 30 pessoas, dentre professores, pais e alunos. A Engenheira Agrônoma Mariele Duarte Anastácio, extensionista rural da Epagri de São João do Sul, ministrou a oficina, discutindo temas como o plantio e preparo do solo, uso de plantas medicinais e frutíferas no jardim, compostagem e emprego de materiais recicláveis na composição do jardim. 

Segundo a engenheira agrônoma da Epagri, além de melhorar a qualidade de vida das crianças no ambiente escolar, a implantação do jardim propiciará aos alunos um maior contato com a natureza, incentivo à alimentação mais saudável, embelezamento e valorização da escola. 

Após a parte teórica, os participantes trabalharam em grupos, onde cada grupo ficou responsável pelo planejamento e implantação de uma parte do jardim. "Esta atividade, vem de encontro ao projeto da Escola Caetano Lummertz, que pretende melhorar seu espaço físico, através da jardinagem, arborização e horta escolar", explica. 

Outras oficinas de Jardinagem e Pomar estão planejadas pela Epagri e acontecerão em propriedades rurais do município nos meses de junho e julho, visando melhoria dos espaços, autoabastecimento em frutas, hortaliças e ervas medicinais e a conscientização ambiental.

Imagens






COLUNAS

Bond.png
Vinicius.png
Fatima.png

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com