Governo/SC

Governo de SC promove fórum para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado

Para a governadora, Santa Catarina é um estado diferenciado, caracterizado pela competitividade, pelo empreendedorismo

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A primeira reunião do Fórum Invest SC, realizada nesta terça-feira, 6, com a presença da governadora Daniela Reinehr, foi marcada por uma forte ação conjunta entre Governo do Estado, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e uma seleção entre as maiores empresas em faturamento de Santa Catarina em prol do desenvolvimento econômico do Estado pós-pandemia. O evento, via webconferência, contou ainda com a participação de empresas como WEG, BRF, Whirlpool, Aurora, Tupy, Pamplona, dentre outras; além das secretarias integrantes do programa Invest SC.

"Estamos muito satisfeitos com a participação de todos nessa luta pela união e impulsionamento da nossa economia", afirmou a governadora. Segundo Daniela Reinehr, o Invest SC é, neste momento, o principal canal do Governo com o setor produtivo. "A gente está em um desafio muito grande, em que é preciso equalizar de forma harmônica a pandemia com a economia; assim como nossos esforços para ter maior proximidade com o investidor, ouvindo a todos, com celeridade, com eficiência, e buscar também interlocução com o governo federal."

Para a governadora, Santa Catarina é um estado diferenciado, caracterizado pela competitividade, pelo empreendedorismo e pela inovação, características que chamam a atenção não só no Brasil como no mundo todo. "E o nosso desafio é mostrar o que Santa Catarina tem de bom para quem deseja investir aqui e acreditar em quem vai investir. Não só em novos investidores, como também nos empreendedores que já temos aqui"

Em sua apresentação sobre O papel do Fórum para o desenvolvimento de Santa Catarina, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon - que está à frente da gestão do programa Invest SC - reforçou a importância do encontro para a criação de uma maior aproximação entre os atores públicos, empresas privadas e Fiesc para se ultrapassar as dificuldades apresentadas por um caminho de fortalecimento.



Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com