Jacinto Machado

Jacinto Machado sedia primeira reunião do Projeto Verde é Vida do ano

03 Abril 2019 16:58:26

No encontro, foram debatidas questões referentes as pesquisas científicas que serão elaboradas neste ano

Itaionara Recco

A primeira reunião Pedagógica do Projeto Verde é Vida da Região de Atuação Araranguá deste ano, foi realizada na EMEB Arizona, em Jacinto Machado, nesta quarta-feira, 3. Participam do projeto a EMEB Arizona, a EMEB Albino Zanatta e a recém chegada EMEF Araçá de Jacinto Machado e representantes das escolas de Meleiro.

No encontro, foram debatidas questões referentes as pesquisas científicas que serão elaboradas neste ano. "As escolas elaboraram trabalhos que passam por avaliação e o escolhido irá para a Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. "Ano passado o trabalho "Reciclagem de Papel" foi desenvolvido pelos alunos Pablo Saulo Scarabelot e Gustavo Chechetto Bardini, orientados pela professora Denise Guelere, da nossa escola, foi o representante da região", lembra a diretora da EMEB Arizona, Diair Giust Patel. 

O coordenador do projeto Verde é Vida, Lédio Mota, conta que o projeto é voltado as comunidades do meio rural e a parceria visa trabalhar a realidade das escolas. "O projeto ambiental da Afubra trabalha o meio onde o aluno vive, focando na preservação do meio ambiente", reforça Lédio.








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com