Vagas de emprego

Mais de 3 mil vagas de emprego estão abertas no Sine de Santa Catarina

Foto: Mauricio Vieira / Secom

A cada semana, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), disponibiliza milhares de vagas de trabalho. Nesta semana são 3.672 oportunidades, nas mais de 100 unidades no estado, em diferentes funções e níveis.

São mais de mil vagas disponíveis no Oeste catarinense. Em São Miguel do Oeste, são 864 postos, na sequência Concórdia (288) e Chapecó (271). Logo depois, no Sul, vem Tubarão (330). Na Grande Florianópolis, o número de vagas mais que dobrou de uma semana para outra. São 133 ofertas de emprego, sendo 132 na Capital e uma em São José. Já no Norte, Joinville registra 136.

Quando se trata de oportunidades para PCD's, são cerca de 258 vagas de emprego em Santa Catarina.

Segundo o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, o órgão recebia centenas de pessoas por dia, mas hoje, mesmo com as unidades atendendo por agendamento neste período de pandemia, e as vagas podendo ser acessadas online, a procura está baixa.

"A confiança do empreendedor catarinense, assim como a retomada da economia, possibilita a abertura de novas vagas no órgão, porém, encontramos dificuldade em contratar essa mão de obra, já que as pessoas não estão se candidatando", destaca.




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com