Jacinto Machado

Obra de drenagem vai resolver problema de alagamento no bairro Arizona, em Jacinto Machado

05 Abril 2019 11:35:45

Com 735 metros de comprimento, bocas de lobo, caixas de passagem e aterro de cobertura, e investimento de R$ 285.640,75, a obra resolve a situação enfrentada pelo bairro em épocas de enxurradas

Itaionara Recco

O Arizona é um dos bairros do município de Jacinto Machado que mais sofre com a falta de drenagem pluvial. Para solucionar o problema, a administração municipal de Jacinto Machado, em parceria com a Secretaria Nacional da Defesa Civil, está executando a obra da rede de drenagem na Rua Manoel Emerich Prestes. Com 735 metros de comprimento, bocas de lobo, caixas de passagem e aterro de cobertura, e investimento de R$ 285.640,75, a obra resolve a situação enfrentada pelo bairro em épocas de enxurradas.

A obra era ainda uma solicitação da comunidade, e uma das metas do plano de governo da atual administração, que está sendo executada. 

Segundo dados levantados pela Defesa Civil municipal, o local foi atingido por enxurrada em fevereiro de 2012, com aproximadamente 80 milímetros de água no interior das casas. Em fevereiro de 2014 uma nova enxurrada voltou a trazer danos à comunidade do bairro Arizona. Diante disso, e após e um estudo feito pela equipe de engenharia da Prefeitura, chegou-se a conclusão que a obra de drenagem era necessária. 

Segundo o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, a execução da drenagem vai melhorar o escoamento da água e consequentemente, acabar com os alagamentos. "No local, grandes problemas se repetiam no período chuvoso de forma sistemática e, com a nova tubulação que está sendo instalada, os problemas não serão mais registradas", afirma.








COLUNAS

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com