Ponte Pênsil

Ponte pênsil, diversão para turistas, necessidade para moradores

08 Janeiro 2018 12:10:00

Ninguém respeita o limite de 15 pessoas na ponte que liga SC ao RS sobre o Rio Mampituba

Foto: Valmoci de Souza/Jornal Nortesul

Reportagem: Valmoci de Souza

Muitas pessoas, principalmente moradores de Passo de Torres tem reclamado ao jornal Nortesul sobre a situação da ponte pênsil, o perigo que causa medo em muitos que a usam diariamente para trabalhar no município vizinho no lado do RS.

São necessária manutenções periódicas para que a ponte fique mais firme e evite balançar tanto, prejudicando assim a estrutura. 

Turistas e visitantes, não sabem do perigo e não respeitam o limite de 15 pessoas por vez sobre a mesma e ainda quando passam, alguns forçam para fazer da passagem um balanço que acaba comprometendo a estrutura e atrapalhando as demais pessoas que estão circulando sobre ponte.

A nossa reportagem deu atenção para a observação da moradora Andrezza Silveira que diz: ''Tá horrível de passar na ponte pênsil, pessoas balançando, correndo, muita gente em cima. Eu uso a ponte diariamente para ir trabalhar, pois tenho que sair mais cedo para fazer a travessia da ponte e assim evitar atrasos'', disse.

Levamos a observação ao prefeito Jonas Souza que prontamente nos respondeu por mensagem: ''Amigo, trocamos alguns cabos durante a semana e trocaremos parte da tela que não está em boas condições. Agora não temos condições de cuidar do comportamento dos usuários, isso não compete a nós, apesar de todos nós sabermos que as pessoas se excedem bastante.

O ideal seria que cada morador que presenciasse abusos de turistas e visitantes, pudessem alertar de forma educada sobre o perigo, ou então haveria a necessidade de colocar uma pessoa para cuidar, conversar e informar aos visitantes sobre o uso da mesma, pois queira ou não, a ponte pênsil é um patrimônio de maior necessidade para os moradores que trabalham e transitam durante o ano todo entre Passo de Torres, Sc e Torres, RS.








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com