Prefeito Jonas na busca de solução da água junto a CASAN e FUNASA

08 Março 2019 09:59:00

Para o prefeito, solucionar as constantes falhas no serviço público é prioridade no momento

Valmoci de Souza

O prefeito de Passo de Torres Jonas Souza esteve em Florianópolis nesta quinta-feira acompanhado de dois deputados em busca de solução do serviço prestado pela Casan no município. Para o prefeito, solucionar as constantes falhas no serviço público é prioridade no momento. " Irei apresentar uma sugestão para que a Casan possa comprar água da Corsan do município vizinho para abastecimento de Passo de Torres quando houver precariedade no fornecimento. A Casan, tem obrigação de nos atender pois há um contrato em vigor para mais 20 anos", disse o prefeito.

Recentemente vários usuários da Casan reclamavam em redes sociais com razão sobre a água que chega fraca nas casas, o odor e a coloração da mesma registrada em fotos.

No feriadão recente, alguns moradores que alugaram suas casas a visitantes tiveram prejuízos em devolver dinheiro devido os inquilinos sair antes do prazo contratado, em razão da falta d'água.

Além do serviço de fornecimento da água, os usuários também reclamam os valores que em alguns casos aumentaram em até quatro vezes o consumo conforme o registro no padrão e os valores.

Resultado da visita à Casan

A Casan já determinou a vinda do Superintendente Regional na tarde desta sexta-feira, 08 para as tratativas de melhorias e investimentos no fornecimento da água. Segundo o prefeito, a Casan já se prontificou em forma emergencial a comprar a água da Corsan do município de Torres, lado gaúcho. Junto ao deputado Vampiro e ao deputado Volnei Weber, o prefeito conseguiu uma agenda com a presidente da Casan para tratar dos investimentos na ampliação de rede de água tratada na Praia Ribeiro, Sanga da Madeira e outros locais que ainda não possuem rede. 

Diante do investimento que a Casan disponibilizará de investimentos ao município, haverá uma avaliação sobre a municipalização da água em comum acordo com a estatal.

Na Funasa

Depois ter ido à Casan o prefeito Jonas Souza esteve na Funasa para tratar da liberação dos 17 banheiros que deverão ser construídos às 17 famílias carentes cadastradas na Ação Social do município. Nesta segunda-feira, um engenheiro estará vindo a Passo de Torres para a vistoria dos locais onde serão instalados os banheiros.









Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com