Palhoça

Prefeitura de Palhoça decreta situação de emergência após incêndios

O incêndio atinge uma área de vegetação entre a praia da Pinheira e a BR-101, bem como o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Redação
Foto: Corpo de Bombeiros/SC

Foi decretada situação de emergência no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, após um incêndio de grandes proporções atingir o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro na última terça-feira (10).

Segundo os bombeiros, focos de incêndio foram identificados por volta das 9h de terça e o combate seguiu até as 4h desta quarta. Por volta das 8h30min desta quarta, 11, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), as chamas voltaram e o combate era feito com apoio do Arcanjo, do Corpo de Bombeiros.

Por causa dos fortes ventos, as chamas atingiram uma região próxima às casas. Moradores foram retirados de suas residências, na noite desta terça-feira. 

O incêndio atinge uma área de vegetação entre a praia da Pinheira e a BR-101, na Grande Florianópolis, bem como o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Os bombeiros estimam na manhã desta quarta que a área queimada atingiu entre 2500 m² e 3000 m². O trabalho foi mais intenso durante a madrugada para garantir que o fogo não chegasse às casas.

Além do helicóptero Arcanjo, que ajudou a levar as equipes às áreas de difícil acesso, foram utilizados cinco caminhões dos bombeiros para combater as chamas. Dois dos veículos mobilizados eram carretas para reabastecer os demais. Outros dois caminhões da Samae e o efetivo da Polícia Ambiental também prestaram auxílio.







Endereço: Rua Macário Elias Delfino, 1169 - Barra Velha -  Passo de Torres - SC - Brasil
Fone redação: 48 3548-0108 - E-mail: contato@jornalnortesul.com 

Nosso WhatsApp:  48 3548-0108  -  Anúncios: contato@jornalnortesul.com