Queijo serrano

Produtor de queijo serrano em Bom Retiro é o primeiro a receber Selo Arte em SC

Este selo é um reconhecimento ao trabalho do produtor, que agora vai poder vender seus produtos com mais segurança

Santa Catarina inicia a entrega do Selo Arte para produtos artesanais. O queijo serrano produzido pela família Zanelato, no município de Bom Retiro, será o primeiro produto catarinense a receber a certificação e poderá ser comercializado em todo o país. Nesta quarta-feira, 16, com a presença do secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, e do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Schwanke, ocorreu a entrega oficial do Selo Arte, na propriedade Santo Antônio.

O secretário Ricardo de Gouvêa destaca a qualidade dos produtos catarinenses e a oportunidade dos produtores aumentarem sua renda, podendo expandir mercado para seus produtos e comercializar com segurança. "Santa Catarina é um estado diferenciado pela excelência em tudo o que produz, não é diferente na agricultura familiar. Este selo é um reconhecimento ao trabalho do produtor, que agora vai poder vender seus produtos com mais segurança. Oferecer oportunidades como esta é incentivar a família a permanecer no campo, produzindo com mais qualidade de vida".

Representando o ministério da Agricultura, Fernando Schwanke complementa que um dos principais conceitos do Selo Arte "é que produtos de alto padrão de qualidade e segurança alimentar não fiquem restritos à pequena propriedade, mas que conquistem os consumidores de outras partes do país e agreguem valor ao trabalho artesanal do agricultor", enaltece.





Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com