Balneário Gaivota

Secretaria de Saúde alerta sobre vacinação

Campanhas contra o sarampo e febre amarela estão sendo desenvolvidas

Ass. de Comunicação/postado por Maria das Graças

Santa Catarina confirmou mais um caso de febre amarela em humanos. No total, são três casos, todos os pacientes não têm registro de vacina. A febre amarela é uma doença grave. A vacinação é a melhor forma de se proteger contra a doença. A dose é gratuita. Em Balneário Gaivota procure a unidade de Saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central) e Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora) para imunização. 

A secretaria Municipal de Saúde enfatiza que também está em período de campanha da vacinação contra o sarampo.

Devem fazer a vacina pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos que não estão com o esquema vacinal completo, não lembram ou não sabem se tomaram as doses da vacina:

- 6 meses: dose zero?

-1 ano: primeira dose?

-1 ano e 3 meses: segunda dose?

- até 29 anos de idade: a pessoa precisa ter duas doses?

- de 30 a 49 anos de idade: a pessoa precisa ter uma dose

Sábado dia 15/02/2020 será a mobilização nacional (Dia D), sendo assim, a Unidade de Saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central) e ESF Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora) estarão abertas das 8 às 17 horas sem fechar ao meio-dia.

Para vacinação é necessário o Cartão Nacional de Saúde (SUS) e caderneta de vacinação e para avaliação e registro. A primeira etapa de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo do ano de 2020 terá término no dia 13/03/2020.






Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com