Torres

Torres recebe exposição 'Paixão pelo Rio Grande'

15 Março 2019 10:53:00

A exposição é composta por 15 banners que apresentam um pouco da singular biografia e legado deixado pelo folclorista Paixão Côrtes

Com o objetivo de divulgar a cultura gaúcha em Torres, será realizada na Casa da Terra a exposição "Paixão pelo Rio Grande". A exposição é composta por 15 banners que apresentam um pouco da singular biografia e legado deixado pelo folclorista Paixão Côrtes, compositor, radialista e pesquisador brasileiro que dedicou a vida ao estudo e formatação da identidade do gaúcho.

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis- 3ª Região/RS, por meio do Departamento de Tradições Gaúchas e ocorrerá de 15 de março, sexta-feira, a 30 de abril. 

Conforme Tania Neda da Silva, do Departamento de Tradições, Torres é o quarto município onde o CRECI-RS expõe o material. A primeira exposição foi realizada em Porto Alegre, na sede do Conselho, de onde seguiu para Tramandaí e Capão da Canoa. O projeto que visa compartilhar o trabalho e história de Paixão Cortês, reverenciando e salientando a identidade cultural do gaúcho, será exposto em todas as sub-regiões do Conselho no Estado.

O ano de 2018 ficou marcado pela perda do ícone da cultura gaúcha. A morte de Paixão Côrtes em agosto deixou uma lacuna no folclore regional, mas homenagens em todo o Rio Grande do Sul buscam manter vivo o seu nome e, acima de tudo, a sua história. A abertura oficial da exposição itinerante "Paixão pelo Rio Grande" em Torres deve ocorrer no dia 23 de março, sábado, às 10h30min.

Imagens








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com