Exemplo

Vice-governadora participa de doação de sangue coletiva organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar

10 Janeiro 2019 10:24:00

Colaborem, a exemplo do que o Corpo de Bombeiros está fazendo.

Secom
Foto: Foto: Maurício Vieira/Secom

No verão, os estoques de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina ficam abaixo do normal por conta de férias, feriados e dias mais quentes. Para evitar que essa situação se agrave, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tomou a iniciativa de criar o "dia D" de doação de sangue em todo o estado, uma ação informal que contou com a vice-governadora Daniela Reinehr e cerca de 20 bombeiros ao Hemosc de Florianópolis nesta quarta-feira, 9, para uma coleta coletiva.

Daniela, que já é doadora e tem doadores frequentes na família, agradeceu a ação dos bombeiros e repassou a convocação para a população. "Eu fiquei muito feliz com o convite e aproveito a oportunidade para conclamar a sociedade catarinense para que vá ao Hemosc. São só alguns minutinhos do tempo de vocês, tragam um documento com foto, venham bem alimentados e é importante que estejam se sentindo bem de saúde. Colaborem, a exemplo do que o Corpo de Bombeiros está fazendo. Eu também procurei vir aqui doar, para servir de exemplo para a população, porque é isso que a gente tem que fazer. Os exemplos arrastam, então participem porque é muito importante", afirmou.

Para a diretora-geral da hemorrede de Santa Catarina, a médica hematologista e hemoterapeuta Denise Linhares Gerent, esta iniciativa do Corpo de Bombeiros e da vice-governadora é de grande valia. "Todas as ações que coloquem no consciente das pessoas a importância da doação de sangue, e que chame a atenção para o ato, nos auxilia muito, uma vez que a população catarinense acaba respondendo e é importante lembrar que a doação não se faz em um único dia, nós precisamos para manter os estoques constantes, com doações que aconteçam regularmente", explica.

 Embora estejamos envolvidos na operação veraneio, com salvamentos aquáticos e todo o aparato preparado para o turista e para a população, nós também podemos salvar vidas de outra maneira, e esta é uma ação para conscientizar todos a doarem sangue, sejam bombeiros ou não", reforçou o tenente Ian Triska, Chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.







COLUNAS

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com