Prioridades para a região

Bancada do Sul recebe as prioridades de Araranguá e região

15 Abril 2019 19:51:00

Serra do Faxinal e Interpraias estão entre as prioridades do extremo sul

Parlamentares ouvem as reivindicações da comunidade em Araranguá

Os oito deputados que integram a Bancada do Sul receberam no início da tarde desta segunda-feira (15) as principais demandas das classes empresariais, sociais e políticas de Criciúma e região, em encontro realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Das prioridades elencadas foram destacadas a implantação de um plano de desenvolvimento regional e a conclusão do Centro de Inovação de Criciúma, como forma de transformar a matriz econômica da região.

O presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, enalteceu a união dos deputados e disse que essa iniciativa demonstra a força da região. Ele sugeriu que os deputados e as classes empresariais, sociais e políticas da região formem um fórum para acompanhar as reivindicações e atuem unidas para que elas saiam do papel. "Está na hora do Extremo Sul se unir e desta forma conquistar as demandas tão importantes para o seu desenvolvimento".

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), destacou a união dos parlamentares que integram a Bancada do Sul e pediu que os empresários e a sociedade da região também façam parte desta união pelo desenvolvimento socioeconômico. "Este encontro representa a união da região e dos parlamentares para dizer ao governo do Estado e ao governo federal que queremos o que nos é de direito e necessário para o crescimento econômico e social''.

As principais prioridades de Araranguá e região:

- Energia elétrica - Construção de uma subestação próximo ao trevo de Balneário Arroio do Silva e aquisição de um transformador de 26 MVA.

- Hospital Regional de Araranguá - aquisição de um aparelho de ressonância magnética, aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico.

- Hospital São Roque - Ampliação do setor de geriatria.

- Curso de Medicina UFSC - Conclusão do prédio do curso de medicina, aquisição de livros para o curso de medicina e fisioterapia, aquisição de equipamentos para os laboratórios e salas para elaboração do material didático.

- Rodovia SC 108 - Pavimentação dos 32 quilômetros da estrada para escoação da safra agrícola e desenvolvimento do turismo na região.

- Serra do Faxinal - Ligação do Extremo Sul com a Serra Gaúcha e para isso é solicitado a construção de um acesso de qualidade, visando potencializar o fluxo turístico e para ser uma alternativa para escoar a produção para o Porto de Imbituba.

- Serra da Rocinha - BR 285 - previsto para ser inaugurada em setembro de 2018, é solicitada atenção dos deputados para que a obra de pavimentação não seja paralisada.

Interpraias - Solicitada a construção de uma ponte no distrito de Ilhas para dar início às obras da Interpraias.









COLUNAS

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com