Brasil

Tiririca renuncia ao mandato de deputado

06 Dezembro 2017 16:29:00

Humorista abandona mandato após decepção com a política brasileira

Jornal Metas
Foto: Divulgação

Após dois mandatos, onde conseguiu mais de 2 milhões de votos, o deputado federal Tiririca (PR-SP) renunciou nesta quarta-feira 6 em seu único discurso na Câmara dos Deputados. O humorista que entrou para a política com o slogam "pior que tá não fica", alegou estar envergonhado e decepcionado com os colegas parlamentares e com a política brasileira. Em sua última fala Tiririca pediu que os demais deputados e políticos esqueçam as brigas políticas e "olhem para o Brasil".

Recentemente o ex-deputado concedeu uma entrevista onde afirmou ter recebido propostas de propina em troca de voto, o que o motivou ainda mais em sua decisão de abandonar o mandato, faltando cerca de um ano para o seu final. Mesmo com uma forte acusação, Tiririca não irá denunciar os autores da tentativa de suborno. 

Em uma fala dura, Tiririca garantiu que não tem do que se envergonhar, já que não cometeu nenhum delito em seu mandato, porém, o mesmo não poderia ser dito por boa parte do Congresso. "Eu subo nessa tribuna pela primeira vez e pela última vez. Não por morte, mas porque estou abandonando a vida pública", anunciou. "E eu tô saindo triste para caramba, muito chateado mesmo... Seria hipócrita se saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês", e continuou "Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado, mas acho que muitos dos senhores não têm essa coragem". 

A indignação do humorista ficou claro em seu discurso que foi direcionado aos parlamentares, agora, seus ex-colegas. "Vamos olhar para o nosso povo. O povo que eu falo é a aquele povo que necessita de saúde e eu tenho certeza que nenhum de vocês passaram por isso. A gente sabe que todos nós ganhamos bem para trabalhar, nem todos trabalham", finalizou. 








SOSDesaparecidos.fw.png

Nayany Aysha Adriano

Foi vista pela última vez em 20 de julho de 2016, em Florianópolis/SC

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas

Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com

WhatsApp:  9.9965-2523

Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com