Campanha

Igreja Nossa Senhora do Amparo de D. Pedro de Alcântara precisa de ajuda

A Campanha ''Restauradores da Casa da Mãe'' quer alcançar 200 pessoas para a contribuição mensal em dinheiro ou material de construção pelo período de 10 meses.

Foto: Valmoci de Souza/Nortesul

Dom Pedro de Alcântara une esforços com a campanha Restauradores da Casa da Mãe para a revitalização da igreja Nossa Senhora do Amparo, construída há 68 anos por meio de mutirão do povo dom-pedrense em 1953.

Nesta manhã de terça-feira, 6, o padre responsável pela igreja Nossa Senhora do Amparo do município de Dom Pedro de Alcântara, RS, apresentou à imprensa da região o lançamento oficial da campanha ''Restauradores da Casa da Mãe''. O evento, devidamente restrito e com todos os protocolos de segurança , aconteceu no Salão Paroquial seguido de um café colonial aos presentes.

A Campanha, segundo Pe. Gilberto, não se trata somente de arrecadar fundos para as melhorias e reabertura da igreja, mas sim resgatar todo aquele que está ligado afetivamente e/ou religiosamente à igreja Nossa Senhora do Amparo.

"Quem se casou na igreja, quem foi batizado, que vivenciou no templo os seus sacramentos, a vida de fé que fez e faz continuamente parte da história de pessoas e famílias, envolvendo a vida das pessoas ao templo que foi construído pela comunidade e para a comunidade.

Valmoci de Souza/Nortesul/

Todo/a aquele/aquela que se comprometer com a Campanha sendo um "Restaurador da Casa da Mãe" irá acompanhar de perto a execução do projeto por meio de vídeos, cartas e prestação de contas de cada fase da revitalização.

Pe. Gilberto conta que, inclusive, os "Restauradores" receberão a cada etapa partes de um Quebra-cabeça, e ao final da obra, concluirão a montagem e terão uma lembrança da trajetória de reabertura do templo.

A Campanha quer alcançar 200 pessoas para a contribuição mensal em dinheiro ou material de construção pelo período de 10 meses.

"Não vamos reconstruir a igreja de pedra, sem antes restaurar a nossa igreja interior. Portanto, essa Campanha junto as obras que vamos fazendo é oportunidade para cada um e cada uma reforme primeiro o seu interior, um coração convertido, sensível aos sinais de Deus em nossa vida. Acredito que a Campanha pode nos relembrar aquilo que somos de verdade: igrejas do Senhor. Pedras Vivas. Deus habita em nós e o templo reúne a igreja que juntos formamos", reforça Pe. Gilberto.

Para mais informações, contate a secretaria paroquial pelo (51) 9.8410-2442.

Assista o vídeo

Motivo da campanha

Na manhã de 20 de dezembro de 2020, a comunidade e o pároco, Pe. Gilberto Fraga, foram surpreendidos ao chegarem no templo para a missa dominical, com a queda de parte do teto do presbitério.

Pe. Gilberto conta que há dois anos quando assumiu como pároco no município, havia iniciado um planejamento para reparos e manutenção da igreja, incluindo a estrutura onde está fixado o sino. Porém, a deterioração pelo tempo não esperou os reparos que já estavam em andamento e revelaram a urgência por uma revitalização completa.




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com