Alcoolizado

Arma branca é apreendida com homem de alta periculosidade em Praia Grande

12 Fevereiro 2019 09:33:21

No local a PM conversou com populares que estavam próximo a lancheria, os quais relataram que, o homem estaria a poucos minutos no local, e estaria armado com uma faca.

Romildo Black

Na noite de domingo, dia10, as 19h43min a PM atendeu uma ocorrência de dirigir sob efeito de álcool, desobediência, desacato, resistência, ameaça. O fato aconteceu na Rua Ricardo Inácio, em frente ao Banco do Brasil, Centro de Praia Grande.

De acordo com a informação a PM foi até o local um posto de combustível onde haveria um homem alterado forçando a porta de entrada. No local a PM conversou com populares que estavam próximo a lancheria, os quais relataram que, o homem estaria a poucos minutos no local, e estaria armado com uma faca, junto do homem estaria uma mulher e o suspeito saiu do local conduzindo o veículo VW Gol de cor azul em direção ao Centro da cidade.

A PM então fez buscas em direção ao Centro da cidade onde visualizou o Veículo VW Gol Azul transitando em marcha ré em frente ao Banco do Brasil. Imediatamente a PM abordou o veículo identificando o homem, onde segundo a Policia Militar tratasse de uma pessoa de alta periculosidade, com uma grande ficha criminal. Segundo a Policia Militar ao abordar o homem o mesmo desacatou os policias usando palavras de baixo calão o mesmo ainda mandava os policias irem para cima dele, dizendo "Vocês vão ver o de vocês", "Vou matar estes policiais" A mulher que estava no carro com o homem presencia toda a situação e desceu do veículo batendo a porta e indo em direção a ameaçando agredir os policiais.

Neste momento a PM desceu da viatura e realizou um disparo com dispositivo elétro paralisante. Mesmo assim, o homem não se demonstrou cooperativo, desobedecendo a ordem de deitar no chão, devido ao fato do mesmo ser agressivo e possivelmente estar portando uma arma branca. Após o disparo de dispositivo eletro incapacitante, disse que iria matar os policiais, momento este em que PM, fazendo uso progressivo da força, efetuou um disparo de munição de borracha calibre 12, que após o disparo o mesmo obedeceu ao comando de deitar-se ao chão. Que foi necessário o uso de força física para algema-lo, pois o mesmo resistia a todo o momento a prisão. Devido ao tamanho do homem para segurança dos policiais, o masculino e demais pessoas no local, os policiais fizeram uso da algema nos pés. Durante o deslocamento até a delegacia o autor dos fatos continuou desacatar a guarnição e ameaçar matar os policiais, fato este presenciado pela testemunha. Que antes de entregar o autor na delegacia o mesmo foi encaminhado até o hospital de Sombrio, onde foi avaliado pelo médico plantonista, medicado e liberado. Por fim, a Guarnição confeccionou um boletim de ocorrência, removeu o veículo do pátio.










COLUNAS

Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com