PMSC

PMSC realiza operação durante pagamento de aposentados em SC

As agências bancárias não estão abertas para atendimento, apenas os caixas eletrônicos e os postos automatizados disponibilizam a retirada do dinheiro

PMSC
Foto: PMSC

Nesta quarta-feira, 25, a Polícia Militar de Santa Catarina prestou apoio ao primeiro dia de pagamento dos benefícios dos aposentados. Parte do efetivo realizou operações nas imediações dos caixas eletrônicos e postos de autoatendimentos das instituições financeiras em todo o Estado. "Foi um trabalho muito importante no sentido de orientar e organizar a retirada dos benefícios dos caixas eletrônicos e postos de autoatendimentos", analisou o comandante geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior.

As agências bancárias não estão abertas para atendimento, apenas os caixas eletrônicos e os postos automatizados disponibilizam a retirada do dinheiro. Além disso, é importante lembrar que o cartão de benefício é um cartão de débito, desta forma, não é necessário sacar o dinheiro, basta utilizá-lo para pagamento através das máquinas on line que aceitam como forma de pagamento. "Estaremos sempre por perto para garantir que o cidadão catarinense esteja seguro e que consigamos superar o mais breve possível esse momento. Vai passar e, quando isso acontecer, poderemos nos orgulhar de que fizemos o melhor que pudemos", completou Araújo Gomes.

Algumas dicas de segurança - A PMSC pede a todos que evitem deslocamentos desnecessários. Os beneficiários do INSS podem realizar a chamada "prova de vida" depois. O INSS não bloqueará os benefícios daqueles que não realizarem a provas nos próximos 120 dias. Neste período, os beneficiários não devem se deslocar para essa finalidade. Os benefícios serão pagos normalmente.

Além disso, a PMSC pede para os beneficiários para utilizarem os aplicativos dos bancos conveniados para pagamentos via internet. Mas se for de extrema necessidade ir a um caixa eletrônico ou posto de atendimento, procure evitar os horários de grande fluxo e mantenha a distância mínima de dois metros da próxima pessoa.






Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com