30 anos

Polícia Militar Ambiental completa 30 anos de criação

Foto: Polícia Militar/SC

Na ultima quinta-feira, 23, foi realizada a cerimônia em comemoração aos 30 anos de criação da Polícia Militar Ambiental (PMA), em Florianópolis.

Em meio as autoridades presentes, destaque para o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, e o chefe do Estado-Maior-Geral da instituição, coronel Luciano Walfredo Pinho.

Mesmo com as necessidades atuais de adaptação de eventos, às normas de proteção contra o novo coronavírus, a data foi marcada pela assinatura do Plano de Comando da PMA, documento estruturado que direciona as ações de proteção do meio ambiente, tendo por objetivo final, a proteção das pessoas. Alinhado ao Plano Estratégico da PMSC, ele é caracterizado pelo dinamismo, colaboração, transparência e feedback, atributos essenciais no cumprimento de uma missão tão complexa que é a proteção da fauna e flora do Estado.

Na oportunidade, também foi revelado o novo brasão da unidade e de seus dois batalhões subordinados, sediados em Florianópolis e Chapecó.

Com o objetivo de condecorar militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham contribuído para o maior brilho ou, de algum modo, prestado relevantes serviços a causa do meio ambiente ou à PMA, a medalha Raulino Reitz foi entregue aos seguintes homenageados:

1. Subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes;

2. Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Luciano Valfredo Pinho;

3. Diretor de Pessoal, coronel Ricardo Carlos Meyer;

4. Comandante do Policiamento Militar Rodoviário, coronel José Evaldo Hoffmann;

5. Major Felipe Dutra;

6. Capitão Edmilson Nassiff;

7. Subtenente Jucelito Lopes;

8. 3º Sargento Julcimar Mirandolli.

Finalizando a solenidade, foi lacrada a cápsula do tempo, onde foram colocados materiais, documentos e fotos do atual momento da PMA, de Santa Catarina e do Brasil. Ela será aberta daqui há 20 anos, para que as futuras gerações possam ver como era a unidade nos dias atuais.




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 3548-0108 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com