Projeto de reforma e ampliação de Bombeiros Sombrio é apresentada

10 Abril 2019 10:00:00

Durante o encontro, foi apresentado um breve histórico do Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio

Romildo Black

Na manhã da última terça-feira aconteceu um importante encontro do Corpo de Bombeiros de Sombrio, junto a autoridades, empresários e entidades o município de Sombrio para apresentação do novo projeto de reforma e ampliação da sede do 2º Pelotão.

Durante o encontro, foi apresentado um breve histórico do Corpo de Bombeiros Militar de Sombrio na qual, o comandante Tenente Eric Gomes Vamerlati comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar realizou uma prestação de contas aos municípios de Sombrio, Balneário Gaivota, Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul referente aos dois anos no comando.

O comandante ainda relatou o dia a dia da corporação, os índices de ocorrências e suas atuais necessidades quanto a reforma e ampliação do quartel para melhor atender a sociedade. Durante a explanação foi apresentado em um telão o novo projeto que inicialmente será construído no mesmo local onde já se localiza o atual quartel do Corpo de Bombeiros. O projeto apresenta a criação e novas salas, onde ganhara um segundo andar e na parte de baixo funcionara o administrativo dos bombeiros e no segundo andar alojamentos, entre eles o feminino que altamente não ainda existe.

O Tenente também relatou que irá se ampliar as garagens para conseguir guardar e proteger as viaturas do corpo de bombeiro que atualmente sofrem por ficar exposto ao no tempo. O projeto será um investimento estimado em R$ 1.206.905,58 Reais onde se buscara nas fontes de recursos e convênios para realização do projeto

Ainda durante a explanação do projeto o Tenente-Coronel BM Gustavo E. de Macedo Campos, apresentou um segundo ponto para se pensar onde apresentou a ideia de se buscar uma nova local para implantação do Corpo de Bombeiros, pensando na questão de logística tentando trazer os bombeiros de Sombrio para mais próximo da BR 101, para facilitar o deslocamento para os atendimentos na região.

O Sub-Comandante Geral da corporação Coronel Charles Alexandre Vieira o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em visita a região ressaltou o crescimento do município de Sombrio nos últimos anos e parabenizou o envolvimento da comunidade, lembrou de números








Endereço: Rua Nereu Ramos, 109 - Sala 01 - Centro - Passo de Torres - SC - Brasil
Atendimento: De segunda a sexta-feira | Das 8 às 18 horas
Facebook: Jornal Nortesul | Redação 48 3548-0108 contato@jornalnortesul.com WhatsApp:  9.9965-2523
Comercial | Classificados | Assinaturas 48 99660-1500 financeiro@jornalnortesul.com