Polícia Militar

Uma ocorrência atípica mobilizou toda a força policial em Criciúma.


No último sábado, 02/01, uma ocorrência atípica mobilizou toda a força policial em Criciúma. A morte de uma pessoa envolvida em diversos crimes em confronto com uma guarnição da polícia militar, gerou animosidade em criminosos na cidade.

Mensagens nas redes de "WhatsApp" davam conta de ameaças de mortes a policiais militares, destruição de patrimônio público, incêndios de carros e ônibus.

Frente à estas ameaças, reforçamos o policiamento, dobramos escalas de serviço, da folga vieram vários policiais, todos engajados em proteger o cidadão de bem da nossa cidade, que foram para festas, para missas, cultos, circos, parques, que passaram nesses dias, como se este final de semana fosse normal, nada perceberam, e que nada viram de anormal.

Durante estes dias participam da operação mais de 130 policiais e 16 viaturas, com reforços dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) das cidades de Içara, Araranguá e Tubarão.

A atuação se deu de forma mais intensa nos bairros: Pinheirinho, Paraíso, Tereza Cristina, Boa Vista, São Luiz, Mina do Mato, Mina do Toco, Grande Santa Luzia, Progresso, Imperatriz, Cidade Mineira e São Francisco, com apoio do helicóptero do SAER.

Fizemos e estamos fazendo, vários quilômetros de rondas, várias abordagens, qualquer ponto que se sugere como suspeito, foi varrido pelo policiamento constante, e chegando ao final do segundo dia, tenho a tranquilidade de afirmar, que fizemos, muito bem o nosso dever, o nosso desiderato, de manter essa cidade e o Sul Catarinense seguro.

As operações continuam e nós POLICIAIS MILITARES, continuamos em uma incansável luta, até que a normalidade e tranquilidade estejam em níveis aceitáveis.

Cosme Manique Barreto, coronel PM comandante da 6ª Região de Policia Militar.

Imagens








Endereço: Rua Macário Elias Delfino, 1169 - Barra Velha -  Passo de Torres - SC - Brasil
Fone redação: 48 3548-0108 - E-mail: contato@jornalnortesul.com 

Nosso WhatsApp:  48 3548-0108  -  Anúncios: contato@jornalnortesul.com