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Em Dubai, para trazer negócios para o Brasil

Com uma agenda cheia, o ex-ministro e atual secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, está nos Emirados Árabes na linha de frente da Missão Dubai, que reúne integrantes do governo paulista e 42 empresários na Expo Dubai com o objetivo de ampliar as relações comerciais, culturais e turísticas com outros países.

Com uma agenda cheia, estou Emirados Árabes na linha de frente da Missão Dubai, que reúne integrantes do governo paulista e 42 empresários na Expo Dubai com o objetivo de ampliar as relações comerciais, culturais e turísticas com outros países. 

E para que a gente não perca o bonde da história, é sempre bom lembrar que as Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada cinco anos. São eventos globais dedicados a encontrar soluções para os desafios fundamentais enfrentados pela humanidade. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo. Com o tema "conectando as mentes e criando um futuro", a edição atual da feira foi dividida em três setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

Mas o que pouca gente sabe, é que a participação do Brasil nessa exposição mundial foi "salva" pelo governador João Doria, depois que o Governo Federal deixou de pagar as reservas de espaço e Doria propôs que São Paulo ocupasse o que estava destinado ao Brasil. Só assim o Governo Federal se mexeu e fez o pagamento.  

No evento de abertura, diante de uma plateia de empresários e investidores estrangeiros, nós secretários do Governo de São Paulo apresentamos oportunidades de negócios nos nossos respectivos setores. Empresários paulistas que fazem parte da missão comercial promovida pela InvestSP, a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade de São Paulo, também detalharam seus produtos e serviços e iniciaram negociações comerciais.

"A Expo Dubai é o lugar certo para estar, especialmente após a pandemia. Este networking garante a possibilidade de cooperação e negócios", destacou o secretário de Relações Internacionais, Julio Serson.

Entre os dias 24 e 3, o Pavilhão Brasil, que fica no distrito da Sustentabilidade, terá o Estado de São Paulo como anfitrião da São Paulo Expo Week. Durante a semana serão promovidas apresentações artísticas, culturais e esportivas mostrando ao mundo como tradição e modernidade unem-se criando uma cultura única, vibrante e aberta aos negócios.

A InvestSP levou à Expo Dubai um grupo de empresários que participarão de encontros em Dubai, Abu Dhabi e Sharjah para a realização de negócios e a busca por investimentos. A Missão Dubai recebe investimento de R$ 4 milhões da iniciativa privada. "Nosso objetivo é facilitar negócios e trazer mais investimentos para o Estado de São Paulo. Hoje estamos aqui com mais de 30 empresas brasileiras e com mais de 30 empresas dos Emirados que buscam construir conexões e desenvolver novos negócios juntos", afirmou o Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Um grupo de secretários do governo paulista promove o Estado como um hub de negócios no Brasil. Na minha opinião, São Paulo está transformando seu território para o turismo e imobiliário, estão surgindo grandes oportunidades de investimento como as concessões de aeroportos e o novo complexo do Ibirapuera.

Para o meu colega Itamar Borges, secretário de Agricultura e Abastecimento, "o Brasil tem vocação para produzir uma ampla gama de produtos para todo o mundo. O agronegócio em São Paulo faz a diferença não só na produção, mas também na logística. É importante destacar a sustentabilidade da produção do Estado de São Paulo".

Para mostrar o que tem de melhor ao mundo, São Paulo traz à Expo Dubai uma programação de 96 horas de apresentações. "São Paulo é o maior mercado de artes, mídia e entretenimento da América Latina. A economia de São Paulo está aberta e ávida por negócios", destacou o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão.

Estou, mais uma vez, aprendendo muito aqui nos Emirados Árabes e sempre com meu pensamento voltado para Santa Catarina. Nosso Estado precisa se internacionalizar cada vez mais e também transformar-se num hub mundial de negócios, atendendo ao seu destino e à vocação de sua gente.




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