Coluna

Países mais ricos do mundo sofrem mais com o Covid-19

Valmoci de Souza - JP/SC 3.856

Está havendo uma diferença muito grande na humanidade quando mais um vírus, assim como o H1N1 vem atacando em massa a população dos países mais desenvolvidos e tecnológicos do mundo. O Brasil, é um país que vive na sofrência do dia-a-dia, mas na alegria do carnaval, mulher, pagode e churrasco. Mesmo com um desenvolvimento cultural e educacional abaixo do padrão mundial, o país está se saindo muito bem na campanha contra o Coronavírus.

Brasileiro tem anticorpos, brasileiro dá a volta por cima sempre, é solidário e obediente quando tem quer ser. Mas há uma controvérsia, nesse caso cultural, nos países desenvolvidos que nem a China, Itália Reino Unido, Espanha e outros, centenas e milhares de pessoas morreram em consequência do Coronavírus e ninguém fez protesto em rede social pedindo impeachment do presidente ou Primeiro Ministro.

Acho que o presidente Bolsonaro, o Ministro da Saúde, Governadores e prefeitos de todo o país estão fazendo a sua parte de procurar proteger o povo de uma tragédia muito maior que poderá estar por vir, porém, deve haver um segundo entendimento, o de que o vírus da economia está atacando as pequenas e grandes empresas e acontecendo demissões em massa.

Quem tem uma reserva monetária consegue se sair muito bem por até alguns meses, mas aquele que trabalha de dia para alimentar a sua família a noite, esse vai depender de outros meios que com certeza custarão mais caro aos governos das três esferas.




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 9.9969-9392 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com