Educação

Livro sobre preservação da água é distribuído nas escolas em Nova Santa Rita

De acordo com o autor do trabalho, o intuito é falar sobre a preservação da água, que deve ser tratada como prioridade

Jornal Estação
Foto: Assessoria de Imprensa

Projeto alerta para a importância da preservação das águas. A Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na última  quarta-feira (12/05), um evento com os professores das escolas do Clube de Ciências para planejamento e entrega do livro "Lua, Colar, Coral, Mar", do escritor Thiago Cascabulho. Ao todo, foram distribuídos 108 livros.

No centro do trabalho está o projeto pedagógico que alerta sobre a importância da preservação das águas, com foco na educação ambiental.

A atividade foi organizada pela coordenadora das escolas do campo, Camila Grelt e a coordenadora social Adriana Guglieri. A atividade é uma parceria entre a Administração e a empresa InterCement Brasil.

SOBRE O LIVRO

O livro de Cascabulho é um convite à imaginação. Um coral-cérebro ranzinza e uma indulgente tartaruga de couro são os personagens do exemplar infantojuvenil, que faz parte e um programa de incentivo à leitura e educação ambiental, "Abraça o Mar".

De acordo com o autor do trabalho, o intuito é falar sobre a preservação da água, que deve ser tratada como prioridade. "Já sentimos as consequências das ações humanas em nosso meio ambiente e a tendência é piorar se nada for feito. Os meus projetos são convites para que crianças e professoras sintam, pensem e ajam em defesa das águas dos rios e dos mares", conta ele.

Foram distribuídos 108 livros aos educadores.






Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 9.9969-9392 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com