Morro Grande/SC

Após dois anos, Campeonato de Futebol Suíço será iniciado em Morro Grande

Disputa vem dentre diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esportes e Comissão Municipal de Esportes.

Giorgia Daniel
Foto: Giorgia Daniel

No dia 20 de maio, a partir das 19hs, será iniciada as disputas do 26º Campeonato Suíço de Morro Grande, no Complexo Esportivo Frederico Mezzari. 

Após a pausa de dois anos, devido a pandemia, a Secretaria se prepara para receber as oito equipes inscritas que buscam a Taça "30 anos de Emancipação". Estas serão: Apolo, Santa Cruz, Tomba Lata, Juventude, Turma do Pilão, Sociedade Nova Roma, Tarumã e Ousadia. "Nossos atletas e torcedores ansiavam por este momento. Estamos felizes por iniciar mais uma edição do nosso tradicional campeonato", destacou o diretor de Esportes de Morro Grande, Leandro Corrêa.

O Esporte de Morro Grande também prepara mais competições como futebol de campo, dentre outros planos. Uma das obras municipais que está sendo realizada em prol do esporte é a reforma do Ginásio de Esportes Hilário Crepaldi. "Um esforço conjunto da administração conseguiu recursos, através de uma emenda parlamentar, para realizar a reforma. Ajudará muito, pois várias atividades serão realizadas neste local, como o campeonato de futsal. O esporte envolve não só quem compete, mas toda a comunidade que torce e participa", comentou o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo.

Outra novidade também será o retorno das atividades da Escolinha de Futebol, paralisada também devido a pandemia. Para mais informações sobre o retorno, inscrições e funcionamento, podem procurar a Secretaria de Esportes de Morro Grande (anexo ao Centro Cultural Pedro Dal Toé).








Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 9.9969-9392 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com