Homenagem no Legislativo

Com a presença do prefeito César Cesa, ex-deputado Manoel Mota é homenageado na Câmara de Araranguá

Mota foi prefeito de Arararanguá e deputado estadual por 7 mandatos

Foto: Valmoci de Souza/Nortesul

Depois da Diretora da UNESC com a apresentação dos trabalhos e cursos da universidade em Araranguá, a emoção e o reconhecimento marcaram a noite de ontem na Câmara de Vereadores de Araranguá.

O ex-prefeito de Araranguá e ex-deputado por sete mandatos, Manoel Mota, foi o homenageado com uma merecida Moção de Reconhecimento.

Vice-prefeito Tano, Mota e prefeito César Cesa

A sessão teve as presenças ilustres do prefeito municipal César Cesa e do vice Tano.

Em seu discurso, César reconheceu e salientou que foi o ex-deputado o grande incentivador de sua candidatura ao executivo municipal. Lembrando que após a sua eleição, Mota pediu para que o prefeito olhasse com muito carinho por toda a cidade, em especial que realizasse investimentos no Morro dos Conventos, nosso santuário ecológico. 

O Prefeito ainda frisou que o Mota é, sem dúvidas, a personalidade política de maior sucesso de Araranguá e, por sua vez, do MDB do vale. Enaltecendo, também, as inúmeras obras e serviços prestados pelo ex-deputado em prol não só de Araranguá, mas de toda a região sul de Santa Catarina.

Valmoci de Souza/NortesulMota esteve acompanhado da esposa Graça na sessão de homenagem

"As pessoas esquecem, mas todas as cidades da região tem um obra trazida pelo Mota. Foi ele que criou o PSF (Programa de Saúde Familiar) no Brasil, trazendo residentes de Porto Alegre para atender nos Postos de Saúde daqui, numa época em que as dificuldades eram inúmeras e não existia ajuda do Governo Federal", lembrou de forma orgulhosa o prefeito. 

Finalizou seu discurso desejando saúde e longevidade ao deputado e sua família.

Por sua vez, Mota, em seu discurso, agradeceu a honraria e pediu harmonia entre os poderes, solicitando que os membros da câmara apóiem o executivo para não travar o desenvolvimento de Araranguá.

Citou também a Serra do Faxinal, a Interpraias, entre outras obras que hoje são defendidas pelos deputados atuais, mas que ele já fazia há muitos anos atrás.

Mota por conta da experiência destacou a importância do comprometimento dos políticos mandatários com a cidade. "A união entre o Poder Legislativo e Executivo se faz muito necessária, pois essa harmonia traz bons frutos para o nosso município".E não poderia deixar de reconhecer o apoio incondicional da companheira de vida, a esposa Maria das Graças.

O ex-deputado Manoel Mota agradeceu a moção e disse estar muito feliz. "Não tenho como agradecer o carinho dos 15 vereadores que aprovaram essa homenagem. Isso ficará marcado para sempre na minha vida e sempre recordarei com muita emoção essa data. Sempre me esforcei para ser um deputado atuante e que representasse a nossa região", enfatizou.

Outro depoimento marcante foi do líder do governo da câmara, Vereador Neno Fontoura, que em sua fala veio as lágrimas ao falar do amigo e ex-deputado Manoel Mota.

A vereadora Lena Périco (MDB) e o vereador José Carlos da Rosa, o Neno Fontoura (PSD) foram os autores da moção honrosa.

Imagens




Rede Nortesul de Comunicações Ltda. - CNPJ 09.284.014/0001-59
Contato (48) 9.9969-9392 (Whatsapp) - E-mail: contato@jornalnortesul.com